Angelina Jolie fala sobre privilégio branco e mudanças necessárias no sistema
Angelina Jolie é, sem dúvidas, uma mulher de se admirar. Ela conquistou fãs ao redor do mundo não apenas pelo seu talento nas telas, mas também pelos seus trabalhos humanitários inspiradores. Com o movimento Black Lives Matter em evidência ela, como mãe de uma jovem negra, se pronunciou sobre o assunto, falando sobre privilégio branco e mudanças necessárias.
Em entrevista para a Harper’s Bazaar UK a atriz fala "um sistema que me protege, mas pode não protege minha filha - ou qualquer outro homem, mulher ou criança em nosso país com base na cor da pele é intolerável.” e conta “Precisamos progredir além da simpatia e boas intenções, a leis e políticas que realmente abordam o racismo estrutural e a impunidade.”
Sobre as formas de melhorar este sistema ela explica para a publicação “Acabar com os abusos no policiamento é apenas o começo. Vai muito além disso, para todos os aspectos da sociedade, do nosso sistema educacional à nossa política”.
Quando perguntada sobre como ensinar crianças sobre questões como raça e racismo, sua resposta foi “ouvir aqueles que estão sendo oprimidos e nunca assumem que sabem”. Inspiradora!