Anitta abre o jogo e expõe insatisfação com gravadora
Anitta respondeu diversos fãs em uma rede social e falou sobre problemas que enfrenta para lançar novos projetos
Anitta abriu o jogo e desabafou com os fãs sobre a insatisfação com a gravadora. A artista revelou dificuldade para lançar novos projetos pela Warner Music, responsável pela carreira da atriz e confessou que seu sonho é sair da empresa. A cantora tem contrato com a empresa desde 2013 e em 2020 assinou também com a Warnet Records para gerenciar os projetos internacionais.
Tudo começou quando Anitta mencionou um fã no Twitter, na última quarta-feira (1°), que se queixou sobre a gravadora e o gerenciamento da artista.
"Meu sonho é a Anitta sair da Warner, ir pra uma gravadora que valorize ela e de quebra a primeira música que ela lançar pegue o top10 global", escreveu o fã.
A "Girl From Rio" não perdeu tempo e respondeu: "Somos 2". Rapidamente a web reagiu ao comentário da cantora e iniciou um debate sobre a questão.
Um outro fã da artista entrou na conversa e pediu para que Anitta pagasse a suposta multa por "quebra de contrato" com a Warner. O admirador ainda afirmou que nem vale a pena gravar com artistas internacionais se não há uma boa administração da empresa.
"Nem vale a pena gravar esses clipes com artistas f*das se a gravadora deixar tudo a perder... Quebra o contrato, pega o que tem que pegar, e arranja uma que valorize, amor", escreveu o fã.
Anitta, então, explicou que na verdade não há uma multa contratual e que a questão envolve a estrutura do contrato.
"Meu amor, se tivesse uma multa pra pagar, eu já tinha leiloado meus órgãos, por mais caro que fosse pra sair fora. Mas, infelizmente, não tem. Quando a gente é novo e ainda não sabe muito, tem que prestar muita atenção nas coisas que assina...se não pode passar uma vida inteira pagando pelo erro", lamentou.
Um outro internauta então questinou:
"Você dizendo isso aqui (em público) não pode piorar as coisas pra você lá?". Anitta não perdeu tempo e respondeu: "E tem como ficar pior?".
A conversa continuou nas redes e um outro fã da artista supôs como seria o acordo com a gravadora em relação aos lançamentos de discos.
"Eu acho que o contrato dela é por álbuns e também acho que deve faltar lançar só mais dois para o contrato acabar. Então, nos próximos anos, ela já caiu fora", analisou o fã.
Anitta confirmou que sim, de fato é isso que acontece, mas que o problema é que a gravadora que decide qual e quando esses projetos serão lançados.
"Exatamente. Porém, eles é que decidem qual álbum autorizam ser lançado e quando. Ou seja rs...", respondeu a cantora, que também disse estar de "saco cheio" da situação.
"Então, o que nos resta é aceitar esse descaso com os seus lançamentos e seguir o baile?", perguntou uma outra admirador. "Sim rs. Como vamos fazendo todos esses anos", lamentou Anitta.
Por causa do ocorrido, os fãs da artista chegaram a levantar uma hashtag "FreeAnitta", pedindo a "liberdade" artística da cantora. Anitta chegou a pedir para que os fãs não fizessem isso, mas a tag chegou aos trending topics, assuntos mais comentados do Twitter.
A Warner Music não se pronunciou sobre o caso.