Anna Kendrick revela como George Clooney a tranquilizou
Atriz americana disse que o astro a ajudou no set de filmagens de Amor sem escalas (2009), sua primeira atuação no cinema
Em meio a tantas cenas e detalhes, Hollywood sempre tem histórias curiosas de bastidores. Em entrevista ao programa Who’s Talking to Chris Wallace? nesta semana, a atriz americana Anna Kendrick, 39, revelou como o ator George Clooney, 63, a ajudou a enfrentar o nervosismo em sua primeira cena para o cinema.
“Completamente aterrorizada”, revelou a atriz durante a entrevista. Logo na primeira cena de Amor sem escalas (Up in the Air, 2009), Anna Kendrick relatou sua condição nos bastidores das filmagens do longa-metragem e afirmou que Clooney a deixou confortável. “A primeira cena que gravamos juntos foi a minha primeira no filme. Estávamos em um caminhão de transporte de pessoas esperando e a câmera estava bem distante”, contou ela.
“Ele disse: “Deus, você fica nervosa? No primeiro dia, eu fico muito nervoso. Você fica insegura? Eu fico muito inseguro’. E eu estava tipo, ‘sim, George, eu fico. Fico totalmente nervosa e insegura’. E ele estava fazendo toda essa coisa, tipo, ‘eu me preocupo, tipo, será que contrataram o cara certo?'”, continuou ela ao reproduzir o diálogo entre ela e o ator de Hollywood.
“Talvez isso seja algo com que ele tenha lidado no início de sua carreira, mas foi um grande presente ele dizer isso porque parecia: ‘Oh, ok, posso trazer minha ansiedade para o momento e alguém vai deixar espaço para isso e ficar tranquilo’. Isso realmente me deixou à vontade, mas foi uma ficção completa”, afirmou Anna Kendrick sobre o momento em que o ator veterano conseguiu amenizar sua ansiedade durante a gravação.
Kendrick também havia falado com o portal Business Insider sobre trabalhar com Clooney no filme. "Ele foi realmente a primeira pessoa com quem trabalhei. Eu o via ouvindo as notas que outros atores recebiam e ajustava a sua performance fora das câmeras para ajudar a obter qualquer ajuste que fosse necessário", disse ela.
Amor Sem Escalas, longa-metragem dirigido pelo cineasta canadense Jason Reitman, conta a história de Ryan Bingham, um consultor de recursos humanos que viaja pelo país. Natalie, personagem vivida por Anna Kendrick, é contratada para ensiná-lo um novo sistema que fará seu trabalho com mais agilidade. Os dois começam a se envolver devido ao trabalho que os leva a reconsiderar suas vidas pessoais diante de novas situações.
A produção recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, além de indicações para Kendrick e Vera Farmiga como Melhor Atriz Coadjuvante, Clooney como Melhor Ator e Jason Reitman como Melhor Diretor.