Anya Taylor-Joy abandonou a escola aos 16, por sofrer bullying
Anya Taylor-Joy nasceu nos EUA, mas foi criada na Argentina e na Inglaterra
Anya Taylor-Joy nasceu nos Estados Unidos, mas viveu na Argentina até os seis anos e depois mudou para a Inglaterra, onde enfrentou problemas na escola, até abandonar o ambiente com 16 anos. Em recente entrevista ao programa de Drew Barrymore, a atriz de 26 anos contou que sofria bullying. "Elas tinham o hábito de me trancar em armários", revelou.
Apesar do sofrimento, Anya recebia todo apoio e carinho dos pais, o que ela considera ter sido importante para aquele momento. “Eu tive muita, muita sorte com os meus pais, porque, quando me senti atacada pela minha aparência, a minha mãe sempre me disse para sempre buscar o interior das pessoas. Você olha para o interior de alguém, não a sua aparência, você ignora todo o resto. Não importa o que a pessoa faz da vida, diz respeito apenas ao coração de alguém”, declarou.
A atriz se considerava "inglesa demais para ser argentina e argentina demais para ser inglesa", por isso, sentia que as crianças não a compreendiam. “A Argentina era toda verde, eu tinha cavalos e animais ao meu redor. De repente, eu estava em uma cidade grande e não falava a língua", relembrou. Até que, aos 14 anos ela recebeu seu primeiro convite para trabalhar como modelo e dois anos depois, surgiu a oportunidade para atuar no filme "A Bruxa", e aí ela saiu da escola.