'Beyoncé': tudo sobre novo álbum da cantora
Beyoncé lança novo álbum, 'Cowboy Carter', na madrugada desta sexta-feira (29)
Ela vem aí! Beyoncé lança na madrugada desta sexta-feira (29), o aguardado ACT II, intitulado "Cowboy Carter". O trabalho marca uma nova fase na carreira da artista, que mergulho na história do country por cinco anos para conceber o disco.
Ao longos dos últimos dias diversas novidades foram divulgadas pela artista, incluindo a setlist. No novo álbum, se junta aos singles "16 Carriages" e "Texas Hold Em" mais 25 faixas, totalizando 27 músicas no projeto.
Destas, há versões atualizadas de clássicos como "Jolene", de Dolly Parton, e até boatos de sample dos Beatles, em "BlackBird". Nesta quinta-feira (29), o álbum foi liberado oficialmente na Nova Zelândia, o que significa mais informações.
Depois de semanas de rumores, está confirmado que Beyoncé vai dividir os vocais com Miley Cyrus. As duas cantam juntas na música "II Most Wanted". Também estarão no álbum nomes como Post Malone, Shaboozey, Tanner Adele e Willi Jones. Há ainda interludes com Dolly Parton e Willie Nelson.
Na parceria, "Dolly P" introduz a versão de Queen B para o clássico "Jolene" e faz mensão à canções como "Sorry", do álbum Lemonade, e a parceria com Lady Gaga em "Telephone".
"Ei, senhorita Honey B, aqui é Dolly P. Você conhece aquela v*dia com o cabelo bonito sobre a qual você canta? Me lembrou alguém que conheci há muito tempo, exceto que ela tem mechas flamejantes de cabelo ruivo. Deus a abençoe. Apenas um cabelo de uma diferente cor, mas dói do mesmo jeito...", diz Dolly na introdução.
Beyoncé aparentemente também trouxe o ritmo do funk para o álbum. Na faixa "SPAGHETTI", fãs suspeitam que a cantora usou um sample da música "Aquecimento das Danadas", de O Mandrake. Isso só poderá ser confirmado com o lançamento oficial do álbum no país, após verificar os créditos da música.
Conceito do álbum
Ao divulgar a capa do álbum, Beyoncé explicou que o projeto surgiu após uma experiência negativa, em que "não se sentiu acolhida".
A experiência em si trata-se de uma performance da cantora no CMA (Counutry Music Awards), quando estava divulgando o álbum "Lemonade" e apresentou a canção "Daddy's Lessons" na premiação.
"Por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical. É bom ver como a música pode unir tantas pessoas ao redor do mundo, ao mesmo tempo que amplifica as vozes de algumas das pessoas que dedicaram tanto de suas vidas a educar sobre a nossa história musical", contou a artista sobre o conceito do álbum.
Setlist de "Cowboy Carter"
-
"American Requiem"
- "Protector"
- "Bodyguard"
- "Spaghetti"
- "II Most Wanted"
- "II Hands II Heaven"
- "Blackbiird"
- "16 Carriages"
- "My Rose"
- "Dolly P"
- "Alligator Tears"
- "Levii's Jeans"
- "Oh Louisiana"
- "Tyrant"
- "Texas Hold 'Em"
- "Daughter"
- "Just for Fun"
- "The Linda Martell Show"
- "Riverdance"
- "Amen"
- "Sweet Honey Buckin'"
- "Flamenco"
- "Smoke Hour" with Willie Nelson
- "Smoke Hour II"
- "Jolene"
- "Desert Eagle"
- "YaYa"