Meghan Markle e Príncipe Harry comemoram bodas de papel! Veja
Depois de terem sido apresentados por uma amiga em comum aproveitando uma breve passagem da ex atriz de Suits por Londres, o Príncipe Harry e Meghan Markle começaram a viver um romance ou "amor à primeira vista" pois sabiam que era algo que poderia acabar sério, conforme já contaram diversas vezes. Não deu outra.
A primeira vez que os dois se conheceram foi em julho de 2016 e a velocidade com que a relação aconteceu surpreendeu ao mundo inteiro. Na época, Meghan tinha 34 anos e já era divorciada de um primeiro casamento; Harry tinha 31 anos com um passado agitado e uma carreira militar de uma década recém-concluída.
De acordo com fontes e com o que relatam, o Príncipe nunca havia ouvido falar da atriz ou assistido a "Suits", a famosa série de televisão na qual Meghan era uma das protagonistas. Sobre o assunto, no ano passado perto de seu casamento, Harry contou: "Fiquei gratamente surpreso quando cheguei ao encontro e a vi." E continuou "O fato de eu me apaixonar por Meghan tão incrivelmente rápido foi uma confirmação de que todas as estrelas estavam alinhadas. Tudo era perfeito para nós."
Já Meghan Markle sempre conta que sabia pouco sobre Harry e só havia perguntado a sua amiga em comum se ele era "agradável", mas já confessou publicamente que sempre teve o sonho de ser princesa.
Aparentemente a paixão dos dois pelas boas causas os uniu quando conversaram naquele primeiro encontro, o que rendeu um novo para o dia seguinte. Depois daí, algumas semanas mais tarde, o mundo inteiro ficou sabendo da viagem dos teoricamente já então namorados para a Botsuana, onde acamparam sozinhos por alguns dias. Sobre o assunto, os dois contam que foi ali o "salto" da relação. "Estávamos realmente sozinhos, o que foi crucial para me assegurar de que tínhamos a oportunidade de nos conhecermos", já declarou o príncipe.
Nesta época, Meghan continuou trabalhando e gravando "Suits" pelo mundo, mas desde então o casal nunca mais passou mais de duas semanas separado. Mesmo assim, pelo menos durante os primeiros seis meses, fizeram questão de manter o romance escondido da imprensa o máximo que puderam.
A pressão em relação a vida mais pública que alguém pode ter começou nesse momento e sobre o assunto o escritor especialista na Casa Real britânica Andrew Morton, que acaba de publicar uma biografia de Meghan Markle, relatou à AFP: "Ele tinha mais a ganhar e Meghan tinha mais a perder".
Harry confirmou o romance publicamente em novembro de 2016 com uma declaração bastante dura. Na época, criticou fortemente a imprensa pelo "abuso e assédio" que cometiam com Meghan ao publicarem notícias e matérias sempre com tom racista. A declaração bastante polêmica deixou claro que para o príncipe aquela era uma relação diferente de todas que teve anteriormente e que realmente estava a levando a sério.
Meghan Markle foi pedida em casamento em Nottingham Cottage um ano mais tarde, em novembro de 2017.
De acordo com a declaração pública feita por eles logo após o pedido, estavam em casa cozinhando um frango. "Foi uma surpresa incrível. Foi tão doce e natural, e muito romântico. Ele se ajoelhou", contou a já então ex-atriz. Ela conta que "disse "sim" antes mesmo de Harry terminar e entregar o anel".
Anunciaram oficialmente o seu noivado em 27 de novembro de 2017 e, a partir daí, ela passou a ser integrada no mundo da realeza. Menos de dois anos depois de se conhecerem, os dois se casaram no castelo de Windsor selando, assim, uma relação bonita que buscou sempre estar ao máximo afastada dos holofotes e que sobreviveu mesmo passando por diversas controvérsias.