Pop culture

Bridgerton: a família da série existiu na vida real?

Será que a família Bridgerton realmente existiu na vida real? Descubra

Família Bridgerton | Divulgação Netflix


A nova temporada de Bridgerton chegou à Netflix com tudo! Em uma história repleta de drama, romance e plot twists inesperados, fica a dúvida: será que a família mais amada da sociedade londrina realmente existiu?

Foto: Reprodução/Netflix

A série é ambientada no período Regencial, mais precisamente em 1800. A autora da saga de livros que deu origem à série, Julia Quinn, também se inspirou em muitos elementos verídicos e historicamente relevantes para escrever a trama, e até mesmo os criadores da série convidaram uma consultora renomada para garantir a precisão de alguns acontecimentos. Mas não, embora todos os detalhes tenham sido pensados para parecerem verdadeiros, a família Bridgerton não é real!

Foto: Reprodução/Netflix

Não existem registros históricos que comprovem a existência da família naquela época: “Bridgerton não é uma aula de história, não é um documentário. Na verdade, não existiam Bridgertons reais no período de Regência de Londres de 1813, pelo que eu sei. Honramos a história, é claro, mas não estamos em dívida com ela", explicou Chris Van Dusen, o criador da produção, em entrevista ao Daily Express.

Foto: Reprodução/Netflix

Chris Van Dusen também explicou que o objetivo era fazer com que as pessoas se identificassem com os personagens e se envolvessem na história de cada um deles. "É um mundo reimaginado, e o que estamos realmente fazendo é casar a história e fantasia de uma forma que considero realmente emocionante".

formal wear suit blazer potted plant dress person portrait adult male man
Foto: Reprodução/Netflix

Inicialmente, Julia Quinn planejou escrever uma trilogia, focando apenas em Daphne, Anthony e Colin, mas a história acabou se expandindo: "Quando comecei o primeiro livro, pensei que seria o primeiro de uma trilogia. Juro que não me recordava que tinha dado a Daphne sete irmãos e irmãs", contou ao site Goodreads.

Tags

Posts recomendados