Bridgerton: Diferenças entre a série e o livro
Bridgerton: Saiba as principais diferenças entre a segunda temporada da série e o livro
A tão aguardada 2ª temporada de Bridgerton já está no ar na Netflix! O foco desta temporada está na busca de Anthony Bridgerton por uma esposa adequada, apesar de sua insistente vontade de evitar o amor.
Cada temporada da série busca adaptação direta dos livros de Julia Quinn, autora de Bridgerton que escreveu ao todo 9 livros. Os fãs já devem ter notado que a nova temporada traz histórias e personagem que não existem ou são apenas mencionados nos livros, assim como na primeira temporada.
Diferente de como é mostrado na série, no livro "The Viscount Who Loved Me", Kate e Anthony não se encontram até o primeiro baile da temporada. O encontro acontece apenas depois que Anthony dança com Edwina, e Kate conhece Colin, que reconhece os planos de namoro nada românticos de Anthony. Já a adaptação da Netflix, mostra que Anthony conhece Kate após vê-la a cavalo galopando por um campo.
Nos livros de Bridgerton, a família Featherington não ganha grande foco, exceto por Penelope. Porém, a adaptação da Netflix, dá a eles mais tempo de aparição. Inclusive, a segunda temporada, mostra a chegada de Jack, o novo Lord Featherington, além dos novos problemas financeiros da família, dessa vez por conta das dívidas de jogo e assassinato do falecido Barão Featherington.
Na primeira temporada, a busca para descobrir a identidade de Lady Whistledown é uma grande preocupação para diversos personagens, incluindo Eloise e Queen Charlotte. E na segunda temporada essa obsessão só cresce, levando Eloise a formar uma doce conexão com um novo personagem que não está presente nos livros - um assistente de impressão chamado Theo que assim como ela, está na política progressista radical.
Um novo enredo é criado quando Penelope enfrenta uma decisão devastadora quando a rainha começa a suspeitar que Eloise é Whistledown: deixar sua melhor amiga enfrentar a ira da rainha ou escrever um artigo escandaloso sobre Eloise para provar que não pode ser ela. Spoiler: o desenrolar da história acaba separando a amizade entre Penelope e Eloise. Contudo, nos livros esse enredo não existe, uma vez que a rainha Charlotte nem é um personagem na obra e Eloise, por sua vez, não se importa tanto em descobrir Whistledown.