Bridgit Mendler, ex-estrela da Disney, se torna CEO de empresa
Bridgit Mendler participou de séries como 'Os Feiticeiros de Waverly Place' e 'Boa Sorte, Charlie'
Talvez você não lembre, mas Bridgit Mendler já foi um dos maiores nomes do Disney Channel. Da mesma época de Demi Lovato, Selena Gomez e Miley Cyrus, ela participou de sucessos como "Os Feiticeiros de Waverly Place" e "Boa Sorte, Charlie", além de estrelar o filme "Lemonade Mouth".
Com a carreira de atriz, rapidamente ela evoluiu para o status de cantora. Assim como as contemporâneas, Bridgit lançou o primeiro álbum em 2012, intitulado "Hello My Name Is..." e emplacou hits como "Ready or Not" e "Hurricane".
O que ninguém esperava, é que a até então atriz e cantora, abandonaria a carreira em Hollywood para se dedicar aos estudos. Bridgit Mendler fugiu completamente dos estereótipos da fama. E deixou de lado a carreira na TV, cinema e na música, para fazer faculdade em instituições como Harvard e MIT.
Isso evoluiu de forma tão grande, que nesta semana, Bridgit assumiu o cargo de CEO em uma startup espacial, chamada Northwood Space, e que tem o objetivo de criar uma "rodovia de dados entre a Terra e o espaço".
As mudanças na vida de Bridgit começaram, mais ou menos, no mesmo período em que ela interrompeu a carreira na música. Foi nessa época que ela passou a estudar na University of Southern California, e se formou em Antropologia em 2016.
Ela continuou com a carreira acadêmica no ano seguinte, ao ser anunciada como uma das bolsistas do MIT Media Lab, em 2017. Em 2018, ela também revelou que tinha iniciado um programa de pós-graduação no Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Apesar das esperanças dos fãs para que ela retornasse para a música, Bridgit continuou seguindo com foco na carreira acadêmica. Após obter o mestrado pelo MIT em 2020, ela deu começou um doutorado em Filosofia e PHD pelo MIT.
A ex-estrela da Disney tem ainda um perfil no LinkedIn, em que diz também cursar um segundo doutorado, dessa vez, em Direito, na Harvard Law School. Tudo isso conciliando com a vida pessoal, já que ela é casada e tem um filho de 4 anos, adotado em 2020. Haja status!
O novo emprego de Bridgit será ao lado do marido, com quem é casada desde 2019. Ele vai atuar como diretor de tecnologia da empresa.
“Temos muito trabalho pela frente, mas essa é a parte divertida. Se você gosta de construir rapidamente e ver seu trabalho implantado em locais ao redor do mundo com impacto real, queremos você em Northwood", disse ela sobre a startup que já recebeu US$ 6,3 milhões em financiamento.
Pelo visto, Bridgit não vai retomar a carreira na música e na TV tão cedo! Enquanto isso, relembre abaixo alguns sucessos dela como cantora: