Camilla já precisou colocar William 'no lugar dele' algumas vezes
William é o próximo a assumir o trono, mas parece que o príncipe às vezes se esquece da hierarquia e Camilla é a responsável por lembrá-lo
William está “apressadinho” para assumir o trono? Parece que o poder tem balançado a estrutura da família real britânica, e quem explicou o motivo foi o autor Robert Jobson em seu novo livro sobre Kate Middleton. Na biografia, Robert menciona que a rainha consorte Camilla – esposa do rei Charles III – já precisou intervir para lembrar a William – o próximo a assumir o trono – que existe uma hierarquia a ser respeitada e seguida.
No livro 'Catherine, The Princess of Wales: The Biography', Robert revela que William nem sempre se mostrou obediente ao pai, principalmente enquanto a rainha Elizabeth II estava viva. Parece que o príncipe às vezes esquece que ele ainda não assumiu o trono definitivamente, e que seu pai, Charles, tem mais poder que ele.
Durante a obra, o autor menciona que quando William passa dos limites com o pai, Camilla sutilmente precisa lembrá-lo da hierarquia. Em um destes momentos, William e Kate pediram para se juntar ao comboio de segurança de Charles e Camilla na saída do Castelo de Windsor, mas se atrasaram muito.
"Após Charles ficar esperando vários minutos pelo casal, Camilla insistiu que eles fossem sem eles. Quando William e Kate chegaram, tudo o que eles conseguiam ver eram as luzes azuis piscantes das motos desaparecendo à distância."
Embora a relação dos dois tenha alguns pontos de tensão, Camilla e William atualmente, se mantêm unidos após os diagnósticos de câncer de Kate e Charles. "Eles foram deixados, quase literalmente, cuidando da coroa enquanto o rei e a princesa se recuperam", resumiu a expert Jennie Bond.
Harry também já mostrou que têm alguns conflitos com Camilla. Em seu livro ‘O Que Sobra’, Harry diz ter implorado, ao lado do irmão mais velho, para que seu pai ão se casasse com Camilla. O marido de Meghan Markle ainda disse que sua madrasta vazou histórias sobre a família real para a imprensa para tentar preservar sua imagem e aumentar sua popularidade.
Ele ainda revela ter se questionado se a rainha consorte seria uma “madrasta perversa”. Em outro trecho, afirmou que encontrá-la pela primeira vez foi difícil, deixando claro seu desconforto desde o primeiro minuto: "Minha vez chegou. Eu disse a mim mesmo: 'não é grande coisa'. É como tomar uma injeção. 'Feche os olhos, vai acabar antes que você perceba'."
Em outra entrevista, Harry a rotulou como “perigosa” e “vilã”.