Carnaval 2024: confira os looks das celebridades
No bloco ou no sambódromo, as famosas esbanjam estilo em produções para os dias de folia
O carnaval é uma das celebrações mais aguardadas do ano no Brasil. Nos quatro cantos do país, a alegria toma conta dos foliões que se jogam nas ruas e nas passarelas do samba.
Nesses dias de folia, as famosas capricham em produções repletas de brilho, glamour e muita ousadia. Musas, rainhas e destaques de trios elétricos esbanjam estilo para o carnaval deste ano. Confira!
São Paulo
Sabrina Sato
A musa do carnaval sempre nos surpreende a cada ano. Com a fantasia intitulada, Ciência do infinito, Sabrina foi uma explosão de cores e brilhos na passarela do desfile da Gaviões da Fiel.
Em seu perfil oficial do Instagram, é possível saber um pouco mais sobre a fantasia. “A Gaviões da Fiel canta o Infinito! Numa viagem pela natureza, nossa bateria vem representando a ciência e os cientistas, vestindo o símbolo do DNA. E é nele que carregamos todas as nossas informações e nossa historia. No meu DNA tem a alegria e o amor pelo carnaval! Vamos com tudo, minha Gaviões!”, escreveu ela em post em homenagem à escola de samba paulista.
Viviane Araújo
Viviane Araújo desfilou pela escola Mancha Verde, no amanhecer deste sábado (10.02). Celebrando os 19 anos desfilando pela escola bicampeã do Carnaval de São Paulo, a atriz e modelo estava vestida como cantora de moda de viola.
A produção repleta de brilhos era um body transparente com as partes íntimas cobertas com pedras montadas em formato V. O look também tinha franjas nos braços, um adereço com penas nas costas e um chapéu de caubói cravejado com pedras na cor da Mancha Verde.
Fafá de Belém
A cantora paraense Fafá de Belém foi homenageada pela escola Império de Casa Verde com o enredo "Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta". Os 50 anos de carreira da cantora foram celebrados na passarela do samba paulista de uma forma um pouco diferente. A direção criativa da escola optou por abordar o lado místico da artista retratado em suas canções com temas sobre a Amazônia, seu povo e sua terra.
Thelminha
Bahia
Anitta
Em homenagem à Iemanjá, entidade das religiões de matriz afro-brasileira, a cantora vestiu uma fantasia com tons de azul e repleta de detalhes de conchas, estrelas e outros elementos do fundo do mar. A fantasia também prestou uma homenagem à escola Unidos da Tijuca que, no ano passado, dedicou seu samba-enredo à Baía de todos os Santo, na Bahia.
Ivete Sangalo
A musa bahiana lidera os topos das paradas de sucesso com o hit Macetando. Arrastando multidões por onde passa, Ivete Sangalo feliz a alegria dos foliões na noite deste sábado (10.02) em Salvador e levou a cantora Preta Gil. Em outro momento do carnaval, a cantora já dividiu o palco com Anitta.
Claudia Leitte
A cantora veterana do carnaval de Salvador abriu os festejos do Bloco Blow Out, no Circuito Barra-Ondina, na última sexta-feira (09.02), com produção inspirada nos parques de diversão. E mais um dia de folia na Bahia, a musa marcou presença em seu trio com um look bastante lúdico e inspirado em sorvetes. Os foliões foram à loucura aos som dos hits da cantora que já tem mais de 15 anos de carnaval.
Daniela Mercury
A rainha do carnaval baiano usou várias produções para agitar o mar de foliões do circuito Dodô, em Salvador. Coloridos, inusitados e cheios de personalidades, Daniela Mercury cantou os sucessos da carreira e emocionou o público.
Na apresentação da noite, chamada, de Pipoca Sensorial, a cantora comandou um espetáculo que incluía música, teatro, dança e poesia. A própria Daniela encenou momentos de alegria, amor, tristeza e angústia em cima do trio elétrico. A ideia era provocar os sentimentos mais diversos nos foliões. A orquestra Neojiba também paerticipou da apresentação.
Ludmilla
Bruna Marquezine
A jovem atriz impressionou os seguidores de seu perifl no Instagram com uma fantasia bem característica de suas últimas produções. As tramas vazadas do top e saia tinham movimento, brilho e ainda foram arrematadas por uma sandália plataforma que trouxe mais cor e ousadia à produção.
Rio de Janeiro
Paolla Oliveira
Desfilando no centenário Cordão do Bola Preta no Rio de Janeiro, a atriz apostou no preto e branco – cores oficiais do bloco carioca – para compor com laços, bolas em produção volumosa e lúdica para o dia de folia.