Pop culture

Famosas capricham nos looks para o Carnaval 2023

Carla Diaz, Ivete, Thelminha, Anitta e outras celebridades agitam os quatro cantos do Brasil

carnival person bride woman adult female wedding face head
Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram @sabrinasato

Os dias de folia mais esperados pelos brasileiros chegaram. Depois de um hiato de 2 anos devido à pandemia, o Carnaval retorna cheio brilho, fantasia e alegria para os foliões das passarelas do samba e das ruas do Brasil. Com samba no pé ou atrás do trio, as famosas capricharam nas produções para o carnaval deste ano.

São Paulo

Nos dias 17 e 18, o Sambódromo do Anhembi foi a passarela do samba para musas, rainhas de bateria e destaques de trios elétricos.

Thelminha

A campeã do BBB 2020 desfilou pela Mocidade Alegre que levou para a avenida o enredo “Yasuki – o primeiro samurai negro do Japão com a mensagem de que, assim como ele, cada jovem preto pode ser o que quiser, ainda que os opressores e o preconceito digam o contrário. A fantasia da musa trouxe ancestralidade com adereços, brilho e corpo à mostra. Thelminha desfila pela Mociedade há 18 anos e, neste Carnaval, veio como destaque de chão do abre-alas. Nas redes sociais, ela explicou mais sobre sua fantasia.

“Abro o desfile dessa escola tão querida representando Yasuke e os seus ancestrais que também são meus. Atotó Obalua Yê!!! Com as bênçãos dos orixás abram alas que a @mocidadealegre vai passar”, disse a musa da Mocidade Alegre em post no Instagram.  

 

Sabrina Sato

Musa do Carnaval, Sabrina Sato desfila pela Gaviões da Fiel há 19 anos. Para a segunda noite de desfiles do Grupo Especial, a apresentadora se transformou em um dragão em referência a São Jorge pela escola que levou o tema da intolerância religiosa à avenida.

A Rainha de Bateria da Gaviões da Fiel foi envolvida por uma fantasia que representava chamas pelo corpo, com adereços e uma asa de 35 quilos que teve que ser retirada para que Sabrina conseguisse desfilar.

“Nessa corrente eu sou mais um Guerreiro de São Jorge, mensageiro de Ogum! @gavioesoficial Santo guerreiro adorado em diversas partes do mundo e por gente de diferentes crenças. São Jorge, hoje, abençoa e protege o desfile da nação corinthiana no Anhembi”, declarou ela em post em seu Instagram.

 

Viviane Araújo

Depois de ficar fora do carnaval paulista ano passado devido à gravidez de cinco meses e à coincidência de datas com a Escola Acadêmicos do Salgueiro do Rio de Janeiro, Viviane Araújo voltou ao carnaval de São Paulo pela Mancha Verde no segundo dia de desfiles.

Rainha de Bateria da escola há 17 anos, Viviane usou uma fantasia com símbolos da cultura nordestina como adereço, além de body com brilhos. A escola trouxe o enredo “Oxente! Sou xaxado, sou nordeste, sou Brasil!” para o sambódromo que conta a história e a influência do cangaço no país.

 

Carla Diaz

Estreante no Carnaval, Carla Diaz encarou a noite de chuva do último dia de desfiles como Madrinha de Bateria da Estrela do Terceiro Milênio em São Paulo. A atriz usou um macacão prateado justo ao corpo com decote e leve transparência. A fantasia também contava com 20 mil cristais e adereços.

 

Bahia

Ludmilla

A cantora abriu o Carnaval de Salvador com o bloco Fervo da Lud no circuito Dodô (Barra-Ondina), levando hits e surpresas para a avenida. Com figurino inspirado na Rainha de Copas, de Alice no país das Maravilhas, a cantora apareceu em um body vermelho e preto, com estampas e mangas bufantes.

 

Daniela Mercury

Nos dias de folia, Daniela Mercury tem agitado as noites com o trio Pipoca da Rainha com looks inspirados em Carmem Miranda, animal print e acessórios coloridos.

 

Claudia Leitte

Claudia Leitte volta a desfilar em Salvador com os blocos Blow Out e Largadinho, além do trio sem cordas Pipoca da Claudinha. Neste ano, a cantora investiu em tema ousado para o Carnaval 2023. O Realverso é a possibilidade de se abrir para novas possibilidades e viver o presente. A cantora também quer celebrar os cinco sentidos do ser humano (olfato, tato, paladar, audição e visão) em seus looks. As produções possuem notas de futurismo e ousadia nas cores e proporções.

 

Anitta

No circuito de Salvador, Anitta também caprichou nas produções para o bloco Eu vou. O figurino é prateado, cheio de brilhos e com direito à meia-calça transparente. A produção foi inspirada em Joana D’Arc.

 

Ivete

A cantora comemorou seus 50 anos no carnaval de Salvador com looks inspirados em De volta para o futuro, filme da década de 1980. Ivete escolheu três figurinos para a folia: Space Cowgirl, Alien e Space Driver. A musa baiana comandou o bloco Pipoca da Ivete e Coruja com produções inusitadas.

 

Iza

Para a estreia no Carnaval, a cantora IZA curtiu a folia em Salvador com look inspirado na cultura africana. O top e a calça de cintura alta tinham estampas marcantes e coloridas.

 

Recife

Pablo Vittar

Para o comando do Bloco da Pablo, a cantora investiu em personagens de desenho japonês. Jutsu Sexy, personagem da animação Naruto, e Sakura Cardcaptor foram alguns dos escolhidos.

 

Tags

Posts recomendados