É oficial! O “divórcio” de Kate e William e Meghan e Harry
A decisão do Príncipe William e de Kate Middleton de remover da Royal Foundation of Duke and Duchess of Cabridge & Sussex a menção ao Príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, gerou frisson na imprensa britânica ao longo dessa semana.
De acordo com o Daily Mail, a instituição solidária administrada pelo irmão mais velho e sua mulher passa a se chamar apenas Royal Foundation of Duke and Duchess of Cabridge, o que caracterizaria o “divórcio oficial” entre os filhos da falecida Diana e, mais que isso, o fim do “Fab Four”, apelido criado para a união dos quatro quando apareceram juntos em Sandringham no Natal de 2018.
Ainda que fontes oficiais do Palácio insistam em negar a desavença entre os netos de Elizabeth, afirmam que de fato os casais “se preparam para os seus papéis futuros, que, obviamente, seguem direções diferentes".
O site da Royal Foundation continua a incluir a seção “Head Together” que ainda inclui a campanha de saúde mental idealizada por William e Kate em conjunto com Harry. Apesar disso, a imprensa britânica ressalta o fato de que Meghan e seu marido vem aos poucos optando por outros rumos, tendo, inclusive, se mudado de Kensington e criado a sua própria fundação.