Emma Roberts revela alerta assustador de sua tia, Julia Roberts
Emma é sobrinha de Julia Roberts, e explica que sempre se inspirou em sua tia… menos por um motivo! Entenda
Julia Roberts é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, e sua fama é inquestionável. No entanto, sua sobrinha, Emma Roberts, não teria almejado ter a mesma fama da tia quando seguiu seus passos como atriz.
Quando começou a atuar, Emma tinha apenas 10 anos. Estreou na sitcom Fabulous da Nickelondeon, enquanto sua tia Julia, teria estreado na televisão 20 anos antes, em 1987. Embora Julia tenha sido fonte de inspiração para a sobrinha, sua fama também serviu como um imenso alerta para Emma!
Em entrevista ao podcast Table For Two, Emma explicou que o nível de fama de Julia era “assustador” para ela. "Acho que vi de perto o que [a fama] realmente significa com minha tia Julia", disse ela, acrescentando: "É óbvio, sabe, é divertido e ótimo, mas há uma parte disso que é realmente assustadora."
Ela continuou: "Eu sempre quis trilhar meu próprio caminho, não apenas para me tornar uma grande estrela de cinema, mas, você sabe, fazer coisas que fossem criativamente gratificantes."
"A fama nunca foi o objetivo", ela sustentou: "Porque a fama em um certo nível é meio assustadora. E eu lembro que quando criança, mesmo no final da adolescência, eu pensava, eu nunca quero que minha fama supere meu trabalho. Porque não há nada mais assustador para mim do que ser tão famosa que você nunca é deixada sozinha."
"Então eu estava muito consciente de não querer estar nisso pela fama. E como eu disse, quando você vê a fama assim de perto e vê o que isso realmente faz com as pessoas [e] com suas famílias [...] é assustador às vezes."
Emma continuou compartilhando um exemplo recente do lado assustador da fama, revelando que recentemente teve um incidente com um perseguidor, e não apenas isso, mas notícias da situação assustadora vazaram, o que ela disse ter parecido "uma violação".
Emma é parente de Julia por conta de seu pai, Eric Roberts, que é irmão mais velho de Julia e também ator; seus pais eram Betty Lou Bredemus e Walter Grady Roberts, que também trabalharam com entretenimento.
Julia e seu irmão ficaram afastados por vários anos, principalmente depois que ela ajudou a pagar os honorários advocatícios da ex-namorada dele, Kelly Cunningham, na batalha pela custódia de Emma logo após seu nascimento, embora eles tenham feito as pazes em 2004, quando os gêmeos de Julia com o marido Danny Moder nasceram.