Halston: faça um tour pela casa milionária
"Halston", a nova série da Netflix, é um verdadeiro fenômeno para quem adora moda. A produção mostra a vida agitada de um dos estilistas que revolucionou a forma de fazer roupas nos Estados Unidos.
Produzida por Ryan Murphy, há um elemento na série que chama bastante atenção, além do figurino impecável, é claro: a mansão milionária de Halston no coração de Manhattan, em Nova York. Para tal feito, Ryan contou com o trabalho do designer Mark Ricker para recriar a casa que foi palco de diversas festas nos anos 70 e 80 com nomes como Bianca Jagger, Liza Minnelli, Andy Warhol, entre outros. A decoração também foi impecável: a Tiffany & Co emprestou diversos acessórios de casa que foram projetados por Elsa Peretti.
Mas saiba que essa casa realmente existiu. Com quatro andares distribuídos em 696 metros quadrados e um terraço com uma bela vista para a cidade, ela está localizada no Upper East Side e é uma das três casas de Manhattan projetadas pelo famoso arquiteto Paul Rudolph. Com uma bela fechada em vidro, a casa se destaca na rua.
Halston comprou a casa em 1974 e vendeu um pouco antes de morrer, em 1990 para o fotógrafo suíço Gunter Sachs e Gianni Agnelli, herdeiro da Fiat. Mais tarde ele tentou vender a casa em 2011, mas sem sucesso. Apenas em 2019 ele conseguiu achar um comprador e quem arrematou a casa foi o estilista Tom Ford. Aqui abaixo te mostramos fotos detalhadas do local, confira: