Pop culture

Família real espanhola tem fortuna revelada por boa causa

Família real espanhola está tentando mudar a sua imagem no país

(Foto: reprodução/twitter @casareal)
(Foto: reprodução/twitter @casareal)

À medida que o mundo avança como a democracia, fica cada vez mais difícil sustentar gastos públicos com algum tipo de monarquia. São pouquíssimos os países que ainda o fazem sob pretextos diplomáticos ou econômicos - basta acompanhar o impacto que a rainha Elizabeth II tem na Inglaterra e como sua imagem é veiculada para vender milhares de libras todos os anos. Tentando percorrer esse caminho, a família real espanhola tenta melhorar o seu nome há anos.

 

 

O atual rei do país, Felipe VI, ao lado de sua esposa, a rainha Letizia, não poupam esforços para se distanciar ao máximo do último monarca, o rei Carlos. Durante os 39 anos de seu reinado, ele viu seu nome envolvido em diversos escândalos amorosos e, sobretudo, financeiros. Atualmente Carlos não mora mais na Espanha e abdicou do trono em favor do seu filho, Felipe VI. 

 

Como parte do plano para se estabelecer como um rei mais confiável, a corte espanhola acaba de divulgar a riqueza pessoal exata do rei pela primeira vez na história do país. Segundo documentos do palácio, a sua fortuna está estimada em "apenas" € 2.6 milhões (R$ 13 milhões), sendo a maior parte em contas no próprio país e em obras de arte e joalheria. Ficou constatado que Felipe não possui nenhum investimento internacional e não está tentando esconder sua riqueza. 

Em um comunicado, Felipe diz que está  "modernizando a coroa para torná-la digna do respeito e da confiança dos cidadãos sob os princípios de dar o exemplo, transparência, retidão e integridade em seu comportamento".

 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados