Pop culture

Flávia Alessandra fala sobre carreira, casamento e maternidade

Em entrevista exclusiva para a L’Officiel Brasil, Flávia Alessandra fala sobre o seu lado atriz, esposa, mãe e empreendedora!

Flávia Alessandra
Flávia Alessandra

Flávia Alessandra é uma das atrizes mais famosas da televisão brasileira, e com mais de 30 anos de carreira, acumula grandes conquistas no universo artístico e empreendedor também! Atualmente, liderando a ‘Agência Family’ com o seu marido, o também ator Otaviano Costa, a estrela se desenvolve e encabeça vários outros projetos de sucesso. 

 

Casada há 17 anos, Flávia relembra na entrevista com a L’Officiel Brasil como conheceu o Otaviano, reflete sobre a criação de suas duas filhas, Giulia e Olivia, e aproveita para abrir o jogo sobre sua carreira, rotina, autocuidado e novos projetos. Leia agora:

Flávia Alessandra

Com mais de 30 anos de carreira, você já teve um papel que te marcou profundamente e te fez refletir sobre a vida?

Todos os papéis que fiz me fizeram refletir sobre algo. Mas, se eu tiver que citar um, diria a minha primeira vilã, Cristina. Eu sempre fiz mocinhas e, quando veio esse papel, que foi minha primeira vilã, em Alma Gêmea, foi um desafio para mim. E é muito gratificante ver a recepção do público e o sucesso que foi. Mas, cada papel que tive a oportunidade de interpretar deixou uma marca única em mim. Cada personagem, com suas histórias e desafios, trouxe consigo lições e perspectivas valiosas que reverberam muito além do set. Foram personagens com vivências distintas das minhas, fui exposta a situações, dilemas e emoções que talvez nunca tivesse experimentado na vida real. Cada vez que me envolvo em um novo projeto, seja na televisão, no cinema ou no teatro, sinto que estou mergulhando em uma jornada de autodescoberta. Cada personagem, cada enredo, traz consigo uma oportunidade de aprender e crescer como ser humano.

 

Qual personagem você nunca fez, mas gostaria muito de fazer?

Tem tantos papéis que eu ainda quero fazer. E não precisa ser um personagem tão fora da curva, mas algum que tenha as suas complexidades mais aprofundadas. Tem tanta coisa ainda que eu não fiz que é quase impossível eu eleger um personagem rs.  

Flávia Alessandra

Quando conheceu o Otaviano, vocês estavam fora do país em um evento, certo? O que acha dessas peças que o destino prega na gente? Vocês poderiam ter se conhecido na Globo e até mesmo no Rio de Janeiro, mas o amor uniu vocês em um lugar totalmente improvável, risos!

Acho que isso é o famoso: quando é pra ser, é pra ser, né? rs No nosso caso, foi um momento que a gente teve, assim, que conviver só a gente durante dez dias. Então, foi um Big Brother só nosso. Ou daria muito certo, eu daria muito errado e no nosso caso deu muito certo.

 

Vocês se casaram pela primeira vez em 2006, hoje, após 17 anos juntos, qual conselho daria para os casais que não querem cair na rotina?

Se conquistar, todos os dias. E manter sempre viva a admiração um pelo outro. Fazer uma surpresa, separar os momentos juntos mesmo em meio ao caos da rotina, manter os hábitos de carinho, que às vezes, com o tempo, podem se perder e manter o diálogo sempre vivo, escutando um ao outro.

Flávia Alessandra

Sobre o seu lado mãe, qual a parte mais gostosa de ser mãe de duas mulheres? Qual conselho deu para a Giulia, que com certeza daria para a Olivia também?

"Ser mãe de duas mulheres é uma experiência maravilhosa e enriquecedora.  A parte mais gratificante é a troca, o quanto elas me ensinam também e poder compartilhar e nutrir o crescimento delas, ver suas personalidades únicas se desenvolvendo e se transformando em jovens mulheres fortes e independentes. Ouvir suas ideias, apoiar seus sonhos e estar presente para elas em cada etapa da vida é algo que valorizo profundamente.

O conselho que dou para a Giulia e que também aplicaria à Olivia é: Nunca subestimem o seu poder e valor. O mundo pode ser e é desafiador e cheio de obstáculos, mas lembrem-se sempre de suas capacidades. Acreditem em si mesmas, explorem suas paixões e não tenham medo de enfrentar os desafios de frente. Estarei sempre aqui para apoiar vocês e vocês têm uma a outra também.

 

Sua veia empreendedora está a todo o vapor! Sempre teve essa intimidade com os negócios, ou esse é um “mundo novo” para você?

Sempre tive um interesse pelo mundo dos negócios. Desde cedo, sempre gostei de ter mais uma opção, um plano B, principalmente com a atuação. Então, empreender sempre foi algo que quis e, para somar nisso tudo, o Otaviano também. Criamos a Agência Family para gerir nossas carreiras e tomarmos as rédeas das decisões; Também nos tornamos sócios da Royal Face e eu do Marcos Proença (salão de Beleza) e, agora, criamos nosso mais novo empreendimento, que é a Utreino, uma empresa de treino e bem-estar. Ao longo dos anos, fui desenvolvendo uma compreensão maior sobre diversos aspectos do empreendedorismo, estudando sobre sociedade, gerindo pessoas e etc. Com isso, hoje, posso dizer que empreender é uma parte integrante da minha jornada e me sinto muito realizada podendo tirar tantas ideias do papel que unem aos meus propósitos e conectar tantas outras pessoas nesse processo junto comigo.

Flávia Alessandra

Como é ser parceira do Otaviano na vida e nos negócios? Como vocês fazem pra não misturar os relacionamentos?

Acho que, como disse na questão anterior, sempre se conquistando, dia após dia. Nós estamos muito alinhados com os negócios, ele com uma mente muito criativa e eu ali somando. Nos complementamos nas ideias e embarcamos juntos em todos os projetos que nos envolvemos. Saber separar os assuntos em momentos de lazer, com as filhas, família e a dois é também muito importante, porque fica muito fácil cair nesses assuntos a todo momento, mas entendemos que é importante desopilar um pouco. Assim vamos seguindo, procurando o equilíbrio sempre entre todos os pratos da vida.

 

Sua plataforma de treino em casa é o que muitas de nós precisávamos para conciliar a vida corrida com uma rotina saudável. Como você se relaciona com o seu corpo e como mantêm o treino em dia?

Atualmente, eu tenho uma relação muito saudável com meu corpo. Me alimento bem durante a semana, mas me permito os lazeres no final de semana, como tomar um vinho, comer uma pizza rs. E os treinos eu mantenho em casa, no mínimo três vezes na semana, mas a meta é conseguir todos os dias. Eu sempre dou um jeito de encaixar um treino, mesmo que seja de 20/30 minutos de alongamento. Qualquer mexida no corpo já é muito válida e é essa a proposta da Utreino também: proporcionar, de forma rápida, um treino que caiba dentro da rotina, que é corrida para todos nós.

 

Você costuma seguir alguma dieta? Qual alimento saudável não pode sair de sua geladeira?

Atualmente, não. É claro que já segui dietas no passado, mas hoje, eu prezo pelo equilíbrio com base em tudo que aprendi ao longo desses anos. Amo ter minhas saladas, diversidade de grãos, meus produtos integrais, mas também adoro ter um chocolatezinho para um dia que estou com vontade.

Flávia Alessandra

Aos 49 anos, qual cuidado de beleza você considera ser imprescindível?

Amo fazer o que me faz sentir bem, como limpeza de pele, por exemplo. Adoro um banho relaxante, lavar o cabelo, fazer hidratação, usar esfoliante e óleo. É como se cada gota do banho  fosse uma pequena libertação do estresse do dia a dia… Cada vez que me entrego a esses rituais, estou reafirmando meu compromisso de cuidar de mim mesma, de dentro para fora. E essa sensação de renovação e autoafirmação é algo que levo comigo.

 

Qual a peça coringa que não pode faltar em seu guarda-roupa?

Ah uma calça jeans e uma regata branca ou preta. Essa roupa se encaixa em diversas ocasiões e momentos.

 

Cite 3 qualidades e 3 defeitos seus:

Eu acho que qualidade: persistência, disciplina e bom humor.  Gosto de me doar pras pessoas. Defeito acho que, as vezes, uma teimosia. Quando eu tenho um pensamento assim que considero certo, eu defendo muito ele. Sou muito esquecida rsrs Eu esqueço as coisas, esqueço datas… e a objetividade também porque pode ser considerado uma grosseira, mas é só porque sou direta e objetiva.

 

EQUIPE:
Produção Artística (Isaque Athaydes @byisaque)
Make e Hair (Arthur Lordelo @arthur.lordelo)
Styling (Gi Macedo @macedo_gi)
Produção de Moda (Giusepe Botelho @giusepebotelho)
Fotografia (Gonçalo Silva @goncaloasilva)
Assistente de Fotografia (Manuela Scarpa @agenciabrazilnews)
Digital (Bruna Fadel @brunafadel e Maria Eduarda Volta @dudavolta)

LOOK:
Calça (@nkstore)
Top (@wolford)
Casaco (@ysl)
Sapato (@gianvitorossi @cidadejardimshopping)

Tags

Posts recomendados