Ivete Sangalo comemora 30 anos de carreira
Ivete Sangalo inicia turnê 'Ivete 3.0' no Maracanã, no Rio de Janeiro; relembre carreira da artista
Nascida e criada em Juazeiro, no norte da Bahia, Ivete Sangalo se consolidou no país como uma das maiores representantes do Axé Music e da música brasileira.
Aos 51 anos de idade, a cantora começa nesta quarta-feira (20) a turnê especial de celebração dos 30 anos de carreira. O primeiro show acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A L'Officiel revisitou a carreira da artista e traz alguns marcos importantes, assim como mudança de estilo e a expectativa para o novo projeto musical da artista.
Ascensão meteórica
A carreira de Ivete começou aos 18 anos, quando a artista de mudou para Salvador. Cantando barzinhos pelo estado, em 1990 ela começou o que seria uma ascensão meteórica na indústria da música brasileira.
Foi neste ano que a cantora assumiu o comando da Banda Eva e a partir daí Ivete nunca mais saiu dos holofotes. Com o grupo, ela quebrou recordes de vendas, com mais de cinco milhões de discos vendidos. Na época, isso fez com que a estrela baiana se tornasse uma das maiores vocalistas em vendagens de disco em todo o país.
Nove anos depois, em 1999, Ivete deixou a banda para se arriscar na carreira. E deu certo. De lá para cá são 16 álbuns lançados, sete de estúdio, sete ao vivo e dois colaborativos. Vendeu mais de 20 milhões de cópias em toda a carreira, além de faturar prêmios nacionais e internacionais como o "Grammy Latino", premiação em que levou quatro estatuetas.
Entre os sucessos da artista estão "Festa", "Poeira (Sorte Grande)", "Flor do Reggae", "Céu da Boca" e músicas mais recentes, como "Cria da Ivete", "Rua da Saudade" e "O Mundo Vai".
Ivete Sangalo é também sucesso de público por onde passa. Além de arrastar multidões em nos carnavais do Brasil, em especial, o de Salvador, a artista também já lotou estádios como Maracanã, no Rio de Janeiro, Fonte Nova, na Bahia e até mesmo em Nova York, no Madison Square Guarden.
Show no Maracanã
O pontapé inicial na turnê de comemoração aos 30 anos de carreira acontece com um show histórico no Maracanã. A cantora volta ao palco do estádio, 17 anos após a emblemática apresentação no local para a gravação de um DVD em 2006.
Neste novo show, que também será um especial de fim de ano da Globo, exibido após a novela "Terra e Paixão", Veveta vai mostrar uma prévia da turnê "Ivete 3.0". Convidados especiais estarão presentes, como a cantora Ludmilla e Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura.
A expectativa é que Ivete cante os maiores hits da carreira e também as músicas novas, incluindo a mais recente parceria com Ludmilla, a música "Macetando".
O show será exibido pela Globo, com apresentação de Tais Araújo, logo após a novela "Terra e Paixão", por volta das 22h. A exibição também acontece no Globoplay e no Multishow. No streaming, a apresentação será aberta para não assinantes.
Curiosidades
1. Ivete já foi surfista na adolescência e segue praticando o esporte.
2. Durante uma entrevista para a "HBO Max", Ivete Sangalo revelou que o seu filme favorito é "Diário de Uma Paixão". Ela já assistiu o longa mais de 50 vezes.
3. Quando criança, Ivete queria ser dentista e triatleta.
4 - Ivete subiu ao palco pela primeira vez aos 11 anos. A apresentação acontece no São João de Senhor do Bonfim, na Bahia.
5.Ivete só dorme no escuro absoluto
6. Antes de ser cantora, Ivete Sangalo trabalhou como modelo e vendedora de roupas e marmitas para ajudar a família.
7. Veveta chegou a estudar um ano de Administração e Secretariado Executivo, mas abandonou os cursos para se dedicar à música.
8. A cantora é casada com o nutricionista Daniel Cady. Eles são pais de Marcelo, de 14 anos; e das gêmeas Marina e Helena, de 5.
9. Ivete está entre os 20 brasileiros mais seguidos no Instagram, com 36 milhões de seguidores.
10. Ivete já cantou cm diversos artistas, incluindo Shakira, Alejandro Sanz, Caetano Veloso e Gilberto Gil.