Jennette McCurdy diz que ficou feliz com a morte da mãe
Jennette McCurdy revela em autobiografia que ficou aliviada com a morte da mãe
Jennette McCurdy, ex-atriz e estrela da série adolescente iCarly, irá lançar uma autobiografia em agosto de 2022, onde faz uma polêmica declaração sobre a relação com a própria mãe. Intitulada "Eu estou feliz que minha mãe morreu", Jennette contará como teve uma carreira artística forçada pela mãe, detalhando os abusos que começou a sofrer com apenas 6 anos.
Em recente entrevista, a ex-atriz conta porque escolheu esse título, mas revela que a obra será "tão engraçada quanto triste". "Foi importante explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como artista juvenil", contou. "Sinto que não tinha as ferramentas, linguagem ou apoio necessários para falar por mim mesmo naquela época, então este livro é uma maneira de eu não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas espero encorajar os jovens a falar por si mesmos nesses ambientes", completou.
Com um semblante triste na capa do livro, Jennette segura uma urna com papeizinhos picados, que representam confetes. "O confete derramado de uma urna me pareceu uma boa maneira de capturar o humor da tragédia. Eu sabia que não queria ir tão longe a ponto de jogar o confete ou pular no ar com um enorme sorriso no rosto, ou fazer qualquer outro tipo de linguagem corporal/expressão facial que possa parecer irreverente. Por fim, escolhi uma expressão facial que considero sincera, um pouco magoada e um pouco esperançosa.", revelou.
Com as obrigações como atriz desde cedo, Jennette se sentiu pressionada por ser a principal fonte de renda da família e isso fez com que ela desenvolvesse ansiedade, distúrbios alimentares e vícios. “Era muita pressão da minha família [não ter] muito dinheiro, e essa foi a saída. O que eu realmente acho que foi útil para me levar a algum grau de sucesso, porque eu não acho que eu teria sido tão ambiciosa se não soubesse que era para minha família", disse em outra entrevista. A mãe da americana foi vítima de um câncer em 2013, o que acabou sendo também "a deixa" para que ela parasse de trabalhar no show business pouco tempo depois.