Jennifer Aniston faz tratamento para a pele com esperma de salmão
Jennifer Aniston conta que sua esteticista indicou um ativo inusitado para ajudar a rejuvenescer a pele
A pele impecável e a aparência jovial de Jennifer Aniston mostram que ela ama seguir uma boa rotina de cuidados com a pele e diferentes tratamentos faciais. E por indicação de sua esteticista, a atriz de 54 anos começou a realizar um tratamento com um ingrediente inusitado, mas que segundo especialistas, tem poderosas propriedades regenerativas: o sêmen de salmão.
"Antes de tudo, eu disse: 'Você está falando sério? Como você consegue esperma de salmão?'", relembrou Aniston ao jornal "The Wall Street". Se a aplicação deste ingrediente na pele funciona ou não, a atriz ainda não sabe responder, mas o mesmo já é encontrado em procedimentos estéticos no Brasil e até em cosméticos em outros países.
“Quando se fala sobre esperma de salmão em tratamentos de beleza, estamos nos referindo a uma substância chamada de polydeoxyribonucleotides, ou PDRN, composta por uma série de moléculas bioativas extraídas do DNA do esperma do salmão. Dessa forma, o PDRN tem poderosas propriedades regenerativas. Na pele, é capaz de acelerar a cicatrização de feridas, além de promover rejuvenescimento ao estimular a proliferação de fibroblastos, que são responsáveis pela produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, componentes fundamentais para a manutenção da saúde, beleza e jovialidade da pele”, explica o médico Dr. Danilo S. Talarico, pós-graduado em Tricologia Médica e Dermatologia Clínica e Cirúrgica.
Apesar da busca pela pele saudável e a aparência rejuvenescida, Aniston revelou que se incomoda com os elogios como "Você está ótima para a sua idade". "Isso me deixa louca. Não aguento. É um hábito da sociedade que tenhamos esses marcadores, como: 'Bem, você está nessa fase, então, para a sua idade…' Eu nem entendo o que isso significa", disse.
No Brasil e no mundo, o ativo já é utilizado nos consultórios dermatológicos por meio de drug-delivery, a fim de penetrar profundamente na pele, ampliando a gama de benefícios e garantindo maior eficácia. “No drug-delivery, a tecnologia utilizada faz com que o ingrediente consiga aumentar a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico para promover rejuvenescimento”, destaca o médico. “Além disso, o drug-delivery com PDRN também pode ser realizado no couro cabeludo. Na região, a substância, por sua ação regenerativa, estimula a proliferação celular no bulbo capilar, mais especificamente no ‘bulge’ dos folículos pilosos, assim acelerando o crescimento dos fios, que também se tornam mais fortes, grossos e saudáveis”, acrescenta o expert.