Pop culture

Kate Middleton: hospital investiga vazamento de dados da princesa

Os rumores sobre o sumiço de Kate Middleton começou com o compartilhamento indevido dessas informações

Kate Middleton (Foto: Getty Images)
Kate Middleton (Foto: Getty Images)

Enquanto o mundo se questiona sobre o que está por trás do afastamento de Kate Middleton dos olhares públicos, a London Clinic, o hospital de renome mundial conhecido por tratar membros da família real e celebridades, lançou uma investigação sobre uma possível violação da lei de privacidade hospitalar. Isso acontece, pois há relatos de que funcionários foram pegos tentando ver registros médicos privados da princesa, algo que viola a legislação e a ética da profissão.

 

Um porta-voz do Information Commissioner's Office (ICO), um órgão de vigilância da privacidade britânico, disse à revista “TIME” que recebeu um relatório e está investigando. “Podemos confirmar que recebemos um relatório de violação e estamos avaliando as informações fornecidas”, disseram por e-mail.

Pode ser crime no Reino Unido que funcionários do NHS visualizem os registros médicos privados de uma pessoa sem a permissão do controlador de dados. De acordo com o “The Mirror”, os chefes do hospital da London Clinic contataram imediatamente o Palácio de Kensington para relatar a violação de privacidade, depois que “pelo menos um membro da equipe” foi pego tentando acessar os registros da Princesa de Gales.

 

Relembre o caso

Em 17 de janeiro de 2024 o Palácio anuncia que Kate tinha “uma cirurgia abdominal planejada” em 16 de janeiro e que ficaria no hospital por 10 a 14 dias. Em sua declaração, eles dizem explicitamente a todos que Kate estará fora dos olhos do público, dizendo: “Com base no conselho médico atual, é improvável que ela retorne às funções públicas antes da Páscoa”. Como o feriado cai apenas tem 31 de março, está tudo dentro da estimativa por enquanto. 

 
 
 

Tags

Posts recomendados