Katherine Heigl fala sobre a polêmica do Emmy de Grey's Anatomy
Katherine Heigl acabou ficando com uma fama ruim em Hollywood
Katherine Heigl ganhou o mundo ao surgir nas telas em 2005 como Izzie Stevens na famosa série “Grey's Anatomy”. Com seis temporadas da série de Shonda Rhimes no currículo, sem mencionar papéis principais em comédias românticas, de “Vestida para Casar” a “Ligeiramente Grávidos”, Heigl realmente virou um grande nome de Hollywood. Mas, apesar de suas realizações, a atriz acabou ganhando uma fama ruim na indústria, especialmente após recusar uma nomeação ao Emmy.
Em 2007, Katherine Heigl ganhou o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em "Grey's Anatomy". No entanto, no ano seguinte, ela se retirou da consideração para o Emmy de 2008, o que gerou bastante controvérsia. Katherine explicou sua decisão em uma declaração pública, afirmando que não se sentia merecedora de uma indicação ao Emmy naquele ano devido ao material que lhe foi dado para trabalhar na série. Sua declaração na época foi:
"Eu não senti que fui dada o material nesta temporada para justificar uma indicação ao Emmy e, em um esforço para manter a integridade da organização da Academia, retirei meu nome da consideração. Além disso, não queria potencialmente tirar uma oportunidade de uma atriz que recebeu tais materiais."
A declaração de Heigl foi vista por muitos como uma crítica aos roteiristas de "Grey's Anatomy", especialmente a criadora da série, Shonda Rhimes. Isso criou tensões nos bastidores e contribuiu para uma imagem de Heigl como difícil de trabalhar. Posteriormente, Heigl deixou "Grey's Anatomy" em 2010.
Agora ela finalmente explica o motivo por trás durante uma entrevista ao podcast “Let's Be Clear” de Shannen Doherty. "Eu não recusei. Eu não deveria ter dito nada. Eu deveria ter dito apenas: 'Ah, esqueci.' Porque isso criou um turbilhão tão desnecessário. Eu não achava que tinha algo que justificasse sequer a consideração para uma nomeação. Eu simplesmente não tinha orgulho do meu trabalho. Eu nunca seria tão ousada ou tão arrogante a ponto de recusar uma nomeação. Eu aceitaria essa nomeação. Se ela viesse em meu caminho, eu cairia."
"Eu estava tentando ser honrada, eu acho", ela refletiu sobre sua decisão. "Eu estava tentando ter alguma integridade. Eu não estava tentando ser uma babaca."