Lana Del Rey revela porque raramente se apresenta em programas
Lana Del Rey relembrou apresentação traumática no Saturday Night Live
Já fazem alguns anos que as performances de Lana Del Rey tem sido cada vez mais escassas. E a cantora revelou o motivo para esse "hiatus": a apresentação no Saturday Night Live, de 2012.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, ela contou que escolheu ficar longe de performances ao vivo na TV depois da reação negativa que recebeu no programa.
Na época, Lana cantou os sucessos "Blue Jeans" e "Video Games", mas soou infame e sem brilho. A cantora explicou que recebeu novas ofertas para voltar às telas depois do SNL, mas só aceitou uma. Em 2020, ela cantou a música "Let me Love You Like a Woman", do álbum "Chemtrails Over the Country Club"< no The Tonight Show.
Lana também refletiu sobre a possibilidade de fazer outras coisas na TV e a vontade de desenvolver outras habilidades e talentos além de cantar.
"Talvez [atuar na TV seja] outra coisa em que eu possa crescer, como fazer turnês. E não me interpretem mal. Fiz turnês durante nove anos da minha vida. Foi sem parar. Foi difícil. Mas você sabe, no seu coração quando for a hora certa. E nunca foi a hora certa ', disse Del Rey ao canal.
A cantora também declarou que talvez aceitasse o convite no momento atual, mas não descartou a frustração e a insegurança que a apresentação de 2012 causou nela.
“Talvez agora, mesmo que eu não me sentisse confiante, eu faria isso de qualquer maneira [...] “Mas havia uma razão para não se sentir confiante”, disse.
Após cantar no SNL, Lana Del Rey foi duramente criticada com questionamentos quanto as suas habilidades vocais e chegou a ter paródias com a situação e seu nome sendo divulgado no próprio programa.
Lana Del Rey também falou sobre as mudanças na indústria da música desde que a carreira começou a fazer sucesso.
“Comecei em uma época em que as coisas eram unilaterais. Aos poucos, há muito mais espaço para contar histórias e dizer coisas diferentes”, disse Del Rey.
"Você está vendo muito mais boas compositoras também. Bem, quem sou eu para dizer isso? Eu gosto de muitas cantoras agora."