Ludmilla combina música, moda e maternidade em show surpreendente
Ludmilla revela em entrevista exclusiva à L'Officiel Brasil como a maternidade e a música transformam sua arte e suas inspirações
No último domingo (08), Ludmilla encantou em grande estilo em um evento no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro. A estrela subiu ao palco, irradiando energia e elevando a temperatura da cidade ao máximo. Com um público apaixonado e uma performance que durou mais de três horas, a cantora revisitou os grandes momentos do Numanice, celebrando o sucesso de um 2024 inesquecível.
Em uma apresentação vibrante, Ludmilla recebeu no palco convidados ilustres como Silvana Oliveira, sua mãe, Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, o nigeriano Asake, Vitinho e Dennis DJ. Um dos ápices da noite foi a performance de Bruno Cardoso com os sucessos icônicos do Sorriso Maroto, que levantaram a multidão.
Ludmilla, com olhos brilhando de felicidade, não escondeu a alegria: “Eu vou ser mãe”, declarou diversas vezes ao longo do show. Embora o casal tenha mantido o mistério sobre o sexo do bebê, prometeu revelar a novidade no dia 17.
E em meio a essa onda de conquistas, Ludmilla abriu seu coração em uma entrevista exclusiva para a L’Officiel Brasil, compartilhando os bastidores dessa fase tão especial de sua vida e a expectativa para o futuro. Uma noite para entrar na história, coroando a carreira e a vida pessoal da artista com muito estilo e emoção.
L’Officiel Brasil- Como você se sente sendo uma das grandes responsáveis pela revolução do pagode e uma referência feminina em um gênero tão dominado por homens?
Ludmilla- Ah, é uma honra enorme! Eu cresci ouvindo o pagode lá em Duque de Caxias e não imaginava que um dia estaria ajudando a renovar esse gênero e ampliando o espaço para outras mulheres. Ver tantas pessoas se identificando com o que eu faço, quebrando barreiras em um gênero tão marcado por vozes masculinas, é gratificante demais. Isso mostra que a música é um espaço para todos e que a força feminina pode conquistar qualquer território.
L’Officiel Brasil - Seus shows não são só música, mas também uma experiência visual e de moda. Quais foram suas inspirações para os looks da atual turnê?
Ludmilla- Meus shows são realmente uma mistura de música, moda e espetáculo, porque acredito que a arte vai além do som. Para os looks dessa turnê, busquei inspiração na cultura streetwear, que sempre esteve presente na minha identidade e quis misturar brasilidade com tendências globais. Mas também busco sempre o conforto, já que são muitas horas em cima do palco.
L’Officiel Brasil- Hoje depois de ter se achado no pagode, será que podemos esperar alguma novidade no pop? Algum lançamento em vista para os seus fãs?
Ludmilla- Tem uma coisa mais legal que eu fiz pelo pop, eu fiz o pagode ser pop, eu considero tudo o pop, mas quando você diz pop fala das batidas mais agitadas e eu estou preparando algo desse estilo para 2025 com até músicas melancólicas, mas o pop está na minha vida não adianta.
L’Officiel Brasil - No cenário atual, onde o empoderamento feminino é cada vez mais falado, como você imagina que a sua experiência como mãe vai se conectar com a sua música?
Ludmilla- Eu acho que a música é uma forma de expressão tão poderosa que conecta nossas experiências mais profundas. Agora que estou me preparando para ser mãe, vejo um novo universo de emoções e histórias se abrindo para mim. Esse momento vai, com certeza, transformar minha visão e influenciar o que eu quero contar nas minhas músicas, porque tudo na minha arte é sobre vivência e verdade.