Pop culture

Madonna no Rio: saiba tudo sobre o show em Copacabana

Madonna se apresenta em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (4) 

performer person singing adult male man female woman solo performance glove
Madonna (Foto: Getty Images)

É amanhã. Madonna subirá ao palco montado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último show da "The Celebration Tour", que comemora os 40 anos de carreira da artista e marca o retorno da cantora ao país após 12 anos. 

A apresentação gratuita movimentou o estado carioca nos últimos dias. Uma multidão se reúne em frente ao Copacabana Palace, hotel onde a artista e a equipe estão hospedados, em uma grande devoção à Rainha do Pop.

 

Tudo é gigantesco quando o assunto é Madonna. Somente com um show, a artista vai injetar R$300 milhões de reiais na economia carioca, em uma apresentação que promete reunir 1,5 milhão de pessoas de todos os cantos do Brasil. 

Mas o que esperar de fato do show? Não faltam rumores sobre a apresentação, e algumas foram confirmadas já na quinta-feira (2), durante ensaio técnico no palco. 

 

Quais músicas serão cantadas? Quem assina os figurinos? E o palco? Quem serão as convidadas? Haverá surpresas? Onde o show será transmitido? 

Para te ajudar a entrar ainda mais no clima de Madonna, a L'Officiel Brasil preparou um guia completo da maior pista de dança do mundo. Confira abaixo: 

 

O palco

Madonna vai se apresentar no mesmo palco da turnê, mas duas vezes maior em proporção. A estrutura montada em Copacabana tem 812m², com 24m² de frente e 18m até o teto. O piso está sendo erguido a 2,40m do chão, para facilitar a visão do público na areia. 

Além disso, três passarelas serão usadas pela cantora e por dançarinos. A central tem 22m de extensão. Diversos telões também estão distribuídos no centro e nas laterais do palco, além de um jogo de luzes que promete iluminar a noite do Rio de Janeiro. 

 

O show 

O show deve ter a duração de duas horas, com  Madonna passeando pelas canções que marcaram os 40 anos da carreira. Ela deve seguir a mesma estrutura de outros shows da turnê, abrindo com "Nothing Really Matters" e, em seguida, abrir o bloco dos anos 1980, com hits como "Burning Up", "Holiday" e "Everybody". 

Madonna | Foto: Reprodução/ Instagram @madonna

Madonna também vai revisitar clássicos como "Hung Up", "Like a Prayer", "Express Yourself", "La Isla Bonita", "Bad Girl" e mais. 

Um dos momentos mais especiais da noite promete ser ao som de "Vogue", quando Madonna leva ao palco um baile voguing, o que ela ajudou a popularizar nos anos 1990. Em outros países, ela convidou diversos artistas para o momento especial. Quem será no Brasil? 

Madonna (Foto: Getty Images)

Setlist do show 

"Nothing Really Matters"
"Everybody" ("Where's the Party")
"Into the Groove" ("Hollywood")
"Burning Up" ("Open Your Heart")
"Holiday" ("I Want Your Love")                            "Live to Tell"
"The Ritual" ("Girl Gone Wild")
"Like a Prayer" ("Birjina Gaztetto Bat Zegoen", "Unholy", "Girl Gone Wild" e "Act of Contrition") "Erotica" (trechos de "Justify My Love", "You Thrill Me" e "Papa Don't Preach")
"Justify My Love" ("Gangsta", “Fever” e "Erotica")
"Hung Up" ("Hung Up on Tokischa" e "La Isla Bonita")
"Bad Girl" ("Le Regret, op. 332")

Madonna (Foto: Getty Images)

"Vogue"
"Human Nature"
"Crazy for You"                                                      "Die Another Day"
"Don't Tell Me" ("The Good, the Bad & the Ugly")
"Mother and Father"
"Express Yourself"
"La Isla Bonita"
"Don't Cry for Me Argentina"                      "Bedtime Story"
"Ray of Light"
"Rain"                                                                  "Bitch I'm Madonna"("Give Me All Your Luvin")
"Celebration" ("Music")

Madonna (Foto: Getty Images)

Figurinos 

Quase todo o figurino da turnê é assinado pela dupla Yohannes e Rita Melssen, responsável pelas peças vestidas por Madonna e os dançarinos. 

Os figurinos também devem ser reptidos, já que Madonna deu uma prévia durante o ensaio técnico. Ela vai abrir o show com um kimono preto de Eyob Yohannes, e uma auréola da joalheria House of Malakai. 

 

Já nas performances de “Bedtime story”, “Ray of light” e “Rain”, Madonna veste um macacão brilhante criado por Donatella Versace. O fraque da Findikoglu é vestido também em “Burning up” e “Everybody”, dois singles da fase.

 

Surpresas 

A aguardada participação de Pabllo Vittar também foi confirmada. As duas ensaiaram juntas no palco ao som da música "Music".

Madonna e Pabllo vão cantar a música acompanhada de ritmistas de escolas de samba, como também já vinha sendo especulado nos últimos dias.

Com arranjos de samba, as duas ainda apareceram segurando bandeiras do Brasil, na frente de uma projeção.

Anitta também é esperada. A cantora brasileira confirmou que vai faltar ao Met Gala por causa da apresentação. A expectativa é que ela canta a parceria "Faz Gostoso" com a Rainha do Pop. 

 

Além disso, Madonna também vai homenagear e lembrar personalidades brasileiras durante o show. Um dos momentos emblemáticos da apresentação acontece na música "Live To Tell", em que a cantora homenageia vítimas de AIDS. No Brasil, as fotos de Cazuza e Renato Russo foram vistas no telão.

A cantora ainda deve homenagear brasileiros como Marielle Franco, Daniella Mercury, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elza Soares e mais em outro momento do show.

Onde assistir

O show será transmitido pela TV Globo, Globoplay e o Multishow, a partir de 21h45.

Madonna (Foto: Getty Images)

Tags

Posts recomendados