Pop culture

Marilyn Monroe: os mistérios por trás da morte da estrela

Marilyn Monroe morreu em 5 de agosto de 1962

face happy head person smile portrait adult female woman blonde
Marilyn Monroe (Foto: Getty Images)

O impacto cultural de Marilyn Monroe ao longo dos anos é inegável. No entanto, desde que a atriz foi encontrada morta dentro da casa onde vivia em Brentwood, em 5 de agosto de 1962, muitas pessoas acreditam que exista um mistério a ser resolvido. 

Foto: Reprodução/@blondethefilm

Agora, um novo documentário, "The Mystery of Marilyn Monroe: The Unheard Tapes", promete mergulhar nisso. O audiovisual parte de gravações de áudio da pequisa feita pelo jornalista e autor Anthony Summer, em 1982, quando o Ministério Público do Condado de Los Angeles abriu uma investigação preliminar sobre a morte da atriz. 

Marilyn Monroe (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo a contagem, Summer entrevistou mil pessoas, incluindo 650 gravadas e duas dúzias que estão disponíveis no documentário. E uma das coisas que mais chamam atenção na investihgação feita por ele são as últimas horas de Marilyn. 

De acordo com o jornalista, a governata de Marilyn, Eunice, relatou que lembra da atriz indo para o quarto às 20h, no dia 4 de agosto de 1962. Por volta de 3 da manhã, ela acordou e percebeu que a luz do quarto da atriz ainda estava acesa. A porta estava trancada e ninguém atendeu.

Marilyn Monroe (Foto: Getty Image)

A governanta, então, ligou para o Dr. Greenson. Ele foi até a mansão de Marilyn e pôde ver, já pela janela do quarto dela, a estrela deitada de bruços na cama. A polícia foi chamada por volta de 4h25. 

Durante o documentário, Summer afirma ter descoberto uma versão alternativa dos acontecimentos, em que Marilyn ainda estava viva quando o médico chegou até a mensão. A estrela teria sido levada de ambulância para o hospital St. John's, em Santa Monica. Após morrer, ela foi levada de volta para a casa.

Marilyn Monroe (Foto: Getty Images)

Nessa versão, a decisão teria sido tomada para que supostamente Bobby Kennedy tenha tido tempo suficiente de limpar a casa de Marilyn de qualquer vestígio de associação com qualquer um dos irmãos dele.

Mas, apesar dessa teoria, Summer ainda acredita que Marilyn tomou muitos comprimidos para dormir sozinha e acabou morrendo. Qualquer coisa diferente disso, segue sendo um grande mistério 

Marilyn Monroe (Foto: Getty Images)

O inquérito aberto em 1982, que começou diante das especulações de que Marilyn foi assassinada por causa dos laços políticos, também reconfirmou as descobertas originais de 1962. 

O documentário "The Mystery of Marilyn Monroe: The Unheard Tapes" está disponível na Netflix. 

Marilyn Monroe (Foto: Reprodução/Instagram)

Tags

Posts recomendados