Marilyn Monroe: pertences pessoais da atriz serão leiloados
Pertences de Marilyn Monroe serão leiloados 60 anos após a morte da atriz
Marilyn Monroe segue em alta até os dias atuais. E depois do lançamento do filme "Blonde", a musa volta aos holofotes já que, mais de 175 pertences pessoais serão leiloados pela Julien Auction's em parceria com o canal de televisão TCM, entre os dias 17 e 18 de dezembro.
De acordo com o jornal espanhol El País, o leilão intitulado "Icons & Idols Hollywood" pretende arrecadar 80 mil dólares ou cerca de R$ 432 mil reais. Entre os objetos de Marilyn que serão leiloados uma carta escrita de próprio punho pela artista para Charles Stanley Gifford, seu pai biológico.
Scott Fortner, historiador de Marilyn Monroe, colecionador e coapresentador do podcast All Things Marilyn, falou sobre a curadoria feita para o leilão. Ele ressaltou a importância da carta.
"Descobri o cartão por acaso enquanto preparava arquivos para o leilão. Esta é a única evidência documentada conhecida de um relacionamento entre Marilyn e Gifford, que resolve o mistério se ela sabia ou se teve contato com o pai biológico", explica.
Há também documentos com dedicatória manuscrita a Monroe por Arthur Miller, que se tornaria o terceiro marido da atriz, além produtos de beleza como batons, cílios postiços e sombras de olho. O leilão também contêm vestidos de propriedade e usados pela atriz também integram a coletânea.
Pola Changnon, gerente geral da TMC, explica que apesar da quantidade de itens, livros e filmes que contam a história de Marilyn, ela sempre foi "uma estrela enigmática e sedutora".
"Este leilão nos aproxima da pessoa real que ele era, e Julien Auction's fez um trabalho incrível na curadoria desse vislumbre de sua vida tão curta."
O leilão será realizado 60 anos após a morte de Marilyn Monroe.