Meghan Markle não vai ao Reino Unido para evitar Kate Middleton
Para biógrafo, existem questões entre as damas da realeza
Meghan Markle e príncipe Harry não têm motivos para retornar ao Reino Unido. Uma das razões pelas quais o casal quer evitar o contato com a realeza britânica seria a indisposição da duquesa de Sussex em tratar Kate Middleton da forma como a tradição requer.
Para Andrew Morton, biógrafo da Casa de Windsor e autor de Diana: sua verdadeira historia, a chance do casal retornar ao berço real é remota. Ao ser perguntado sobre a possibilidade do fato em entrevista ao Sky News neste domingo (03.09), o estudioso rebateu: “O quê? E ver Meghan Markle reverenciando Kate Middleton? Eu acho que não. Não vejo grandes chances de isso acontecer”, afirmou ele.
O gesto de se abaixar ao encontrar membros da Família Real britânica parece não agradar Meghan. Além disso, o casal mora na Califórnia, nos Estados Unidos, desde 2020. O príncipe e a duquesa não estariam interessados em rearranjar os aspectos de suas vidas novamente. “Eles têm as próprias vidas na Califórnia, têm a influência deles e as próprias companhias”, apontou Morton.
A declaração do estudioso aconteceu depois das revelações do jornal britânico The Mail on Sunday sobre os relacionamentos na Família Real. Fontes da publicação também afirmaram que o príncipe William não fala com Harry há meses. O motivo seria a publicação do livro O que sobra (2023) que detalha episódios da realeza britânica pela perspectiva de Harry a partir da morte de sua mãe, Diana Spencer.
Além disso, nem mesmo o Rei Charles III terá tempo para se encontrar com Harry durante sua viagem à Inglaterra. O marido de Meghan Markle deve ir ao país para o WellChild Awards, evento de caridade com o qual contribui há pouco mais de uma década.