Melania Trump muda completamente o jardim da Casa Branca
A primeira-dama dos EUA, Melania Trump, recebeu diversas críticas após fazer uma mudança radical no jardim da Casa Branca. Confira o resultado!
No último sábado (22.08), Melania Trump estreou o novo design do Jardim de Rosas da Casa Branca ao publicar fotos junto com esta mensagem: "Animada por homenagear a história e celebrar o futuro em nosso lindo @WhiteHouse Rose Garden esta noite. Obrigada a todos que ajudaram a renovar isso espaço icônico e verdadeiramente lindo. "
Assim que as pessoas na Internet viram as imagens, soltaram suas opiniões. Algumas pessoas apenas criticaram a estética do novo design chamando-o de "frio e vazio", enquanto outras apontaram que a primeira-dama estava priorizando o jardim durante uma pandemia global que está matando milhares de americanos e ultrapassou o número global de mortes de 800.000 neste fim de semana.
O local foi concebido em 1913 por Ellen Louise Axson Wilson, esposa de Woodrow Wilson, no local de um jardim colonial anterior feito pela ex-primeira-dama Edith Roosevelt (esposa de Theodore Roosevelt) em 1902. Antes de 1902, a área continha estábulos extensos, abrigando vários cavalos e carruagens, no terreno do atual Salão Oval, Sala do Gabinete e Jardim de Rosas. Durante a renovação de Roosevelt em 1902, a primeira-dama Edith Roosevelt insistiu em ter um jardim adequado para ajudar a substituir a casa de rosas do conservatório que anteriormente existia lá.
Em 1961, durante a administração John F. Kennedy, o jardim foi amplamente redesenhado por Rachel Lambert Mellon simultaneamente com extensos trabalhos de reparo no Jardim Leste. Mellon criou um espaço com um gramado central mais definido, cercado por canteiros de flores que foram plantados em estilo francês, utilizando em grande parte espécimes botânicos americanos. Veja abaixo as imagens do novo jardim:
Veja como era antes