Pop culture

Membro da realeza está fazendo meio de campo entre Kate e Meghan

Sophie Wessex, membro da realeza, era nora favorita da rainha Elizabeth II

Sophie Wessex (Foto: Getty Images)
Sophie Wessex (Foto: Getty Images)

Desde a saída de Meghan Markle da família real, a sua amizade com Kate Middleton, que já andava estremecida por alguns desentendimentos, ficou ainda mais fragilizada. Mas pensando no bem da família real, há um membro que está focado em fazer um meio de campo entre as duas realezas: Sophie Wessex, nora que era a favorita da rainha Elizabeth II.

 

O jornal inglês "The Mirror" afirma que tanto Kate quanto Meghan enxergam Sophie como uma aliada na família real. Por esse motivo, ela pode desempenhar um papel crucial na reconciliação entre as duas. Sophie, que detém o título de duquesa de Edimburgo, é casada desde 1999 com o príncipe Edward, o filho mais novo da rainha Elizabeth II. A rainha, que faleceu aos 96 anos, tinha um grande carinho por Sophie, considerando-a como uma "segunda filha". Além de Edward, a rainha teve outros filhos: Charles (atualmente rei), Andrew e Anne.

A especialista em assuntos da realeza, Jennie Bond, comentou que Sophie tem sido “um grande apoio para Kate com sua saúde"; a princesa de Gales revelou recentemente estar passando por sessões de quimioterapia para tratar um câncer. As duas se aproximaram naturalmente, já que a duquesa de Edimburgo é "inerentemente gentil e generosa".

Elizabeth sugeriu a aproximação de Sophie com Meghan na época. “A rainha sabia que a adaptação à vida real poderia ser ‘desafiadora no início’ para a companheira de Harry", então, "para ajudar Meghan, a rainha sugeriu que sua nora, Sophie Wessex, seria uma mentora ideal", detalha Jennie.

 

Em março deste ano, quando o público especulava sobre o desaparecimento de Kate dos eventos (antes dela revelar o câncer), Meghan teria tentado entrar em contato por estar 'genuinamente preocupada'. "Meghan entrou em contato várias vezes por meio de canais secundários com o Palácio de Kensington na tentativa de ver se há alguma chance de melhorar a relação com Kate", afirmou o autor Tom Quinn, que observou: "Isso se deve em parte à preocupação genuína de Meghan com a saúde de Kate, mas também porque ela vê uma oportunidade de melhorar sua imagem com a realeza."

Ainda não se sabe se Kate pretende retornar as ligações da esposa de Harry. "Ela não quer que pareça que está ignorando essas tentativas, mas tem buscado conselhos e, até agora, pelo que ouvi, definitivamente [a sugestão] é — não arrisque."

 
 
 

Tags

Posts recomendados