Modelo trans faz história em concurso de Miss
Kataluna Enriquez mostra que a indústria do entretenimento está mudando - a passos curtos, mas sempre em frente!
Quando se pensa em concurso de Miss, talvez a palavra "diversidade" pode não vir à cabeça imediatamente - mas os tempos mudaram, felizmente!
O Miss Nevada acaba de coroar a sua primeira vencedora transgênero. Kataluna Enriquez, de 27 anos, levou o prêmio para casa durante a competição no último domingo (27.06) e já está mais que confirmada para disputar o título de Miss EUA ainda esse ano.
Kataluna nasceu nas Filipinas e mudou-se para o país norte-americano aos 10 anos. Ela começou a competir em 2016 enquanto trabalhava como modelo, mas sempre sentiu dificuldades por parte dos organizadores de concursos em aceitá-la.
Por fim, deixaram competir, mas não lhe deram uma colega de quarto. "Isso me trouxe de volta ao tempo em que eu não me sentia bem-vinda", disse ela em entrevistas.
Mesmo com todas as adversidades, Kataluna já acumula uma lista de prêmios que inclui o Queen California, Queen USA 2016, Super Sireyna WWUSA, um concurso transgênero internacional chamado Queen of the Universe, e recentemente, o concurso preliminar de Miss Silver State USA.