O closet computadorizado de Cher pode se tornar uma realidade
Quase todo fã de "As Patricinhas de Beverly Hills" quis um closet coordenado e moderno como o de Cher no filme, e agora essa tecnologia pode realmente se tornar realidade.
Como parte de sua última aventura na indústria da moda, a Amazon patenteou um espelho que pode vestir uma pessoa em uma roupa virtual. Pense nisso como um provador que não precisa se despir para usar.
A empresa está pronta para revolucionar a forma como fazemos compras usando “data mining” - ou seja, usando suas fotos das redes sociais para produzir seu próprio manequim virtual, de acordo com "The Telegraph".
A tecnologia também estabelecerá roupas adequadas com base em seu estilo de vida, profissão e até mesmo seu clima local, além de pesquisar em seu calendário para permitir que a tecnologia de realidade aumentada sugira uma roupa para um evento específico - seja uma festa ou uma reunião de negócios.
A tecnologia da Amazon ainda está em seus estágios iniciais e a empresa até agora se recusou a comentar sobre a patente, descoberta pela primeira vez pelo site "GeekWire". A Amazon adquiriu a empresa Body Labs em 2017, que desenvolve avatares.