Pop culture

Por que Kim Kardashian e outras celebridades estão boicotando o Instagram e o Facebook?

Jennifer lawrance e Katy Perry também vão se afastar das redes sociais
Kim Kardashian
Kim Kardashian

Kim Kardashian está fazendo algo que você provavelmente nunca pensou que ela faria: saindo do Instagram.

Como parte de um boicote organizado às redes sociais, a estrela está se juntando a uma série de rostos famosos que estão virando as costas ao Facebook e Instagram nesta quarta-feira, 16 de setembro. 

Como parte da campanha #StopHateforProfit, que foi organizada por ativistas dos direitos civis, como Leonardo DiCaprio, Sacha Baron Cohen, Jennifer Lawrence e Katy Perry congelarão suas contas por 24 horas. O protesto é contra a difusão do "ódio, propaganda e desinformação".

 

"A desinformação compartilhada nas redes sociais tem um sério impacto", escreveu Kim em um comunicado oficial. “Não posso sentar e ficar em silêncio enquanto essas plataformas continuam a permitir a disseminação de ódio, propaganda e desinformação - criadas por grupos para semear divisão e separar a América. A desinformação compartilhada nas redes sociais tem um sério impacto em nossas eleições e prejudica nossa democracia. Junte-se a mim amanhã, quando estarei 'congelando' minha conta do Instagram e do Facebook.

Os organizadores da campanha #StopHateforProfit, lançada em junho, acusam o Facebook e o Instagram de não fazerem o suficiente para impedir a incitação ao ódio e a desinformação. Sobre o boicote, Katy Perry acrescentou: "Não posso ficar parada enquanto essas plataformas fecham os olhos para grupos e postagens que espalham desinformação odiosa e confusão intencional."

Em junho, o Facebook disse que rotularia postagens potencialmente prejudiciais ou enganosas que foram propositalmente deixadas para seu valor de notícia. Mas a campanha #StopHateforProfit exige que mais seja feito e, como resultado, mais de 90 empresas interromperam a publicidade para apoiar seus esforços.

 
 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados