Princesa Haya e seu divórcio bilionário do sheik de Dubai
Princesa Haya protagoniza o divórcio mais caro que a Inglaterra já viu
Princesa Haya finalmente conseguiu avançar com a separação de seu ex-marido, o sheik Mohammed bin Rashid al-Maktoum! O monarca de Dubai foi condenado a pagar o equivalente a £ 500 milhões (quase R$ 4 bilhões) em um dos processos mais caros que os tribunais do Reino Unido já viram. Haya entrou com o divórcio no país da rainha Elizabeth II após pedir asilo na Europa.
Eles estavam casados desde 2004 e possuem dois filhos, Al Jalila bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum, de 13 anos, e Zayed bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, de 9 anos. Na época, Haya fugiu com seus filhos e uma mala com 35 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões) e pediu medida preventiva contra assédio e agressão, além de uma ordem para proteger suas crianças de um casamento forçado — um costume bastante comum nos países árabes.
Segundo a princesa, ela foi forçada a se casar com Mohammed, que na época já tinha outras cinco esposas. Haya ainda comentou que temeu pela sua vida! Além disso, a Suprema Corte de Londres decidiu na última quarta-feira, 06.10, que o governante de Dubai interferiu na justiça britânica ao utilizar um serviço de hackeamento, o Pegasus, no telefone de sua ex-mulher.
Agora, esse valor será usado para custear uma equipe de segurança para Haya e seus filhos para o resto de suas vidas.