Princesa Leonor estreia em cerimônia militar ao lado de seus pais
No Dia de Reis Magos, a Princesa Leonor estreou a agenda real deste ano ao lado de sua família na tradicional Páscoa Militar. Veja detalhes
A agenda de 2024 da realeza espanhola começou hoje (6) e marcou a estreia da Princesa Leonor na Páscoa Militar.
Dois meses após atingir a maioridade, a filha do Rei Felipe e da Rainha Letizia compareceu ao Palácio Real de Madrid ao lado dos pais para um evento solene que inicia o ano militar na Espanha.
A herdeira do trono se tornará a chefe suprema das Forças Armadas no futuro e, pela segunda vez, vestiu o uniforme de gala do exército em cerimônia oficial.
Leonor estava com um uniforme da cor cáqui, junto de uma camisa e luvas brancas, gravata preta, cinto dourado e sapatos pretos.
Acima do nó de sua gravata, a princesa posicionou a miniatura do Tosão de Ouro que o seu pai lhe impôs em 2018. O objeto é a mais alta distinção da Coroa espanhola, considerado um elemento de tradição, continuidade e institucionalização na figura da Princesa das Astúrias como herdeira real.
No cabelo, ela usou um coque baixo e uma boina vermelha, distintivo que recebeu em setembro e a reconhece como combatente do exército.
A Páscoa Militar deste ano, realizada no Dia de Reis Magos, marcou a introdução na vida institucional da filha mais velha dos reis Felipe e Letizia.
Em agosto de 2023, Leonor ingressou na academia "La General" como cadete para iniciar seu treinamento militar, após terminar o Bacharelado Internacional no País de Gales.
E para este ano letivo, ingressará na Escola Naval Marín, em Pontevedra. O objetivo é que ela complete sua formação em todas as disciplinas militares para assumir o lugar do pai e se tornar a líder suprema das Forças Armadas.