Priscilla Presley revelou erro em filme de Sofia Coppola
Priscilla Presley disse como se sentiu ao ter parte de sua vida retratada nos cinemas
Priscilla Presley, ex-esposa do ícone Elvis Presley, não economizou elogios para celebrar a história de seu casamento em Priscilla (2023), longa-metragem dirigido por Sofia Coppola. Mesmo assim, a atriz e empresária revelou um erro retratado no final da produção cinematográfica.
Muito diferente da cinebiografia Elvis (2022), comandada pelo diretor australiano Baz Luhrmann, o filme de Sofia Coppola coloca a figura do rei do rock em segundo plano. Na produção, os olhares das câmeras e do roteiro miram a paixão da jovem de apenas 14 anos pelo ídolo em um relacionamento de altos e baixos, além das polêmicas que construíram a relação.
Em recente participação em um encontro de cultura pop em Orlando, Priscilla Presley revelou como se sentiu quando teve parte de sua vida retratada nas telas do cinema para um grande público. "É constrangedor se ver em um filme", disse ela que ainda acrescentou que nunca havia conhecido Coppola até receber a notícia de que seria o tema do próximo longa da cineasta.
"Sofia Coppola me ligou, e eu nunca tinha falado com ela. Ela me disse que queria fazer um filme sobre Elvis e eu. Só para me avisar que faria, mas que eu não precisava me preocupar. Eu não me preocuparia de qualquer forma. Amo o trabalho dela", disse a empresária sobre a primeira notícia do longa-metragem.
Durante a entrevista, Priscilla Presley disse ter se sentido "honrada" por sua história ter sido contada pela cineasta. Sofia Coppola ficou conhecida pelos sucessos As Virgens Suicidas (The Virgin Suicides,1999), Maria Antonieta (Marie-Antoinette, 2006) e Encontros e Desencontros (Lost in Translation, 2003). Mesmo assim, Priscilla destacou um erro cometido por Coppola no longa-metragem.
"O único detalhe foi o final. Não fiquei muito feliz pelo fim. Não terminou daquele jeito, e nós nos separamos, eu e Elvis, com muito amor. Continuamos com nosso relacionamento", revelou ela sobre a amizade que manteve com o rei do rock depois do casamento polêmico. "Ele chegava na minha casa sem avisar, mesmo quando eu estava com outra pessoa. Ainda bem, porque às duas da manhã, eu sabia quem era. Uma vez, tentei chegar na porta antes dele tocar a campainha. Ele entrou e conversamos por algumas horas na cozinha", contou ela o episódio curioso após o término do casamento.
O casamento de Priscilla e Elvis Presley aconteceu de1967 a 1973. O músico faleceu em 1977, quatro anos depois do término do relacionamento.
Vida no cinema
O longa-metragem Priscilla (2023) retrata um dos relacionamentos mais icônicos da cultura pop. Na produção, acompanhamos o primeiro encontro entre Priscilla Beaulieu e Elvis Presley. Na época, ele era uma estrela do rock que vivia momentos de privacidade, cumplicidade e união com a jovem de apenas 16 anos.
Pela perspectiva de Priscilla, Sofia Coppola abordou o lado oculto do ídolo norte-americano durante o namoro e, a seguir, um casamento conturbado e repleto de polêmicas. O roteiro da trama foi baseado no livro Elvis e Eu (Elvis & Me), escrito por Priscilla e Sandra Harmon em 1985. Esta é a segunda adaptação da obra para o cinema, pois a primeira aconteceu em 1988.
A atriz americana Cailee Spaeny interpreta Priscilla e Jacob Elordi dá vida a Elvis Presley na produção. Kamilla Kowal, Dagmara Dominczyk e Tim Post também fazem parte do elenco.
Reforçando as características dos filmes de Sofia Coppola, a estética é um dos pontos que chamam a atenção. No longa, houve a recriação de looks icônicos do casal, assim como a ambientação da época, incluindo Graceland. As mudanças e amadurecimento de Priscilla são nítidos com o auxílio da maquiagem e do figurino.
Priscilla é o oitavo filme de Sofia Coppola que também assina a direção e a adaptação do roteiro.