Rainha Elizabeth II cria departamento de diversidade depois da entrevista de Meghan
A entrevista de Meghan Markle e Harry mudou o rumo da realeza britânica, isso não dá para negar. O casal protagonizou um especial de 2 horas com Oprah Winfrey e as revelações que foram ao ar são realmente chocantes. Entre elas, a americana revelou que alguns membros da "firma" se preocupavam com o quão escura seria a pele de Archie – e o resultado dessa revelação está causando uma transformação na estrutura da realeza. Agora, a Rainha Elizabeth II está se preparando para nomear um “especialista em diversidade”.
De acordo com uma fonte da People, o trabalho em prol da diversidade já acontecia antes mesmo da entrevista de Meghan. “A diversidade é uma questão levada muito a sério nas famílias reais” revela a fonte.
“Temos as políticas, os procedimentos e os programas em vigor, mas não vimos o progresso que gostaríamos em termos de representação e há mais a ser feito, sempre podemos melhorar”. De acordo com a publicação, essa nomeação seria feita para um programa de “ouvir e aprender” da realeza.
“Certamente, a ideia de alguém para liderar este trabalho e olhar para a diversidade e inclusão nas três famílias é algo que deve ser considerado” explica “É muito cedo, no entanto , para que quaisquer planos firmes sejam anunciados. Estamos ouvindo e aprendendo a fazer isso direito”.