Pop culture

Rainha Elizabeth II acaba de diminuir seus deveres reais

Por conta da idade avançada, Rainha Elizabeth II quer deixar alguns deveres reais de lado

Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II

2022 foi um ano muito importante na vida da rainha Elizabeth II. Ela celebrou 96 anos e também comemorou o seu Jubileu de Platina, marcando 70 anos como soberana do Reino Unido - vale dizer que seu reinado é o segundo mais longevo da história, perdendo apenas para o rei francês Louis XIV (1638-1715), que ficou no trono por incríveis 72 anos e 110 dias.

 

 

Como já era esperado e por conta de sua idade avançada, a monarca está fazendo grandes mudanças em sua rotina real. A primeira delas foi o anúncio de que se mudaria definitivamente para o castelo de Windsor, deixando o Palácio de Buckingham como seu lar não oficial. Suas aparições estão cada vez mais raras e, agora, sua equipe acaba de divulgar que suas atividades vão diminuir ainda mais nos próximos meses.

 

Segundo a "People", o relatório anual da monarquia, divulgado quando as contas do Sovereign Grant foram anunciadas na semana passada, revelou que a descrição do papel da rainha como chefe de Estado havia sido alterada de 13 pontos para uma descrição menos específica.  Além disso, os deveres que ela “deve cumprir” foram removidos da lista.

Como ela se afastou de alguns de seus deveres mais importantes, outros membros da realeza começaram a apoiá-la mais atividade. O príncipe Charles, apoiado pelo  príncipe William, por exemplo, a substituiu na abertura do Parlamento em maio desse ano.

 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados