Rainha Elizabeth II não retornará ao Palácio de Buckingham
Rainha Elizabeth II fará do Castelo de Windsor sua residência definitiva
A rainha Elizabeth II está de mudança - e agora por definitivo. Conforme publicado pelo jornal inglês "Sunday Times", a monarca não retornará mais ao Palácio de Buckingham, em Londres, e fixará sua residência oficial no Castelo de Windsor. O local escolhido é onde ela já está morando atualmente, desde março de 2020, por conta da pandemia causada COVID-19.
Mas não é apenas por uma questão de saúde que a rainha escolheu mudar de residência. O grandioso palácio na capital inglesa passará por uma extensa reforma que só será concluída em 2027 e custará ao menos £ 369 milhões (cerca de R$ 2.4 bilhões na cotação atual). Quando estiver finalizada, Elizabeth II estará com 100 anos e será pouco provável que mantenha uma agenda cheia de compromissos como a que tem hoje.
Além disso, há um apego emocional da realeza por Windsor. É onde costuma passar parte de suas férias, há muitas memórias em família e é lar de seus amados cavalos - ela é uma verdadeira e talentosa amazona já que começou suas primeiras aulas aos três anos de idade e em seu quarto aniversário ganhou de seu avô, o Rei Jorge V., o seu primeiro pônei, que recebeu o nome de Peggy.
Vale lembrar que o Palácio de Buckingham é a residência oficial da realeza desde 1837, e mesmo que a rainha não more mais lá, ela fará visitas em compromissos oficiais já programados, como a comemoração de seu Jubileu de Platina em junho desse ano.