Rainha Elizabeth II será enterrada com duas joias
Segundo especialista, Rainha Elizabeth II possuía uma coleção com 300 joias
Novos detalhes sobre o enterro da Rainha Elizabeth II estão sendo divulgados. Um deles seria de que a monarca levará apenas duas joias consigo. Segundo a especialista em realeza e chefe de comunicações do Natural Diamond Council, Lisa Levinson, a rainha contava com uma extensa coleção, com cerca de 300 peças, mas as duas escolhidas teriam maior valor sentimental para ela.
Lisa conta que Elizabeth usará sua aliança de casamento em ouro galês e um par de brincos de pérola. A especialista ainda analisa que seria "improvável que a humilde monarca fosse enterrada com joias extravagantes e luxuosas". “Sua Majestade é uma mulher incrivelmente humilde de coração que é improvável que esteja usando qualquer coisa além de sua simples aliança de casamento de ouro galês para descansar e um par de brincos de pérola”, revelou.
Acredita-se que o anel de noivado da rainha, que é incrustado com diamantes retirados de uma tiara que pertencia à mãe do Príncipe Philip, pode ser passado para a filha do falecido casal, a Princesa Anne.
A coleção da majestade fica armazenada na "Galeria da Rainha", localizada no Palácio de Buckingham e inclui 98 broches, 34 pares de brincos e 15 anéis. Contudo, a coleção de joias da coroa, que data do século XVII, fica guardada na Torre de Londres e é composta por mais de 23 mil diamantes, safiras e rubis.