Pop culture

Rainha Elizabeth odiou nome escolhido para neta e exigiu mudança

A Rainha Elizabeth costumava aprovar os nomes dos membros da família real

Rainha Elizabeth II ao lado do príncipe Charles (agora Rei Charles III), o príncipe William e a o príncipe Philip (Foto: Getty Images)
Rainha Elizabeth II ao lado do príncipe Charles (agora Rei Charles III), o príncipe William e a o príncipe Philip (Foto: Getty Images)

Sabia que a Rainha Elizabeth II (1926-2022) não aprovou o nome inicialmente escolhido para uma de suas netas e insistiu para que fosse alterado? A insatisfação da monarca britânica com o nome original da Princesa Beatrice acabou viralizando recentemente. Ela, filha mais velha do Príncipe Andrew e Sarah Ferguson, seria chamada de Annabel, mas a avó da menina não gostou nada dessa escolha. 

 

De acordo com o “Daily Mail”, Beatrice nasceu em 8 de agosto de 1988, no Portland Hospital, em Londres. Entretanto, seu nome foi anunciado apenas duas semanas depois. O atraso se deveu à resistência de Elizabeth II ao nome original. A reportagem aponta que Elizabeth II considerou Annabel um nome "excessivamente yuppie". Nos anos 1980, o termo "yuppie" era usado pejorativamente para descrever os "novos ricos" da época.

 

Durante o reinado da Rainha Elizabeth II, era costume que os membros da família real buscassem sua permissão ou, pelo menos, seu conhecimento e aprovação antes de planejar o batismo de seus filhos. Embora não houvesse uma obrigação legal estrita para isso, o ato de pedir permissão era mais uma questão de respeito e tradição. A rainha, como matriarca da família e figura central da monarquia, possuía um papel significativo na manutenção das tradições familiares e religiosas.

A Rainha Elizabeth II fazia questão de participar dos batismos sempre que possível, destacando seu interesse pessoal e seu papel como avó e bisavó, além de chefe de Estado. Sua presença era um símbolo de aprovação e um reconhecimento da importância do evento, não apenas para a família, mas também para o público britânico e os observadores internacionais.

 
 
 

Tags

Posts recomendados