Rainha Máxima e Rei Willem-Alexander comemoram 20 anos de casados
Rainha Máxima e Rei Willem-Alexander tiveram o casamento dos sonhos em 2002
A rainha Máxima e o rei Willem-Alexander se casaram exatamente neste dia, 02/02, em 2002 em uma bela cerimônia em Amsterdã, capital da Holanda. O então herdeiro ao trono escolheu a argentina como sua futura esposa em um comunicado oficial feito em 2001 por sua mãe, a rainha Beatrix da Holanda. Um dos grandes destaques do anúncio ficou por conta do anel apresentado na ocasião: um diamante oval em formato de laranja, em alusão à House of Orange, o nome oficial da família real.
O casal elegeu a bela Nieuwe Kerk (ou Igreja Nova, em tradução livre) com seus arcos pontudos e vitrais de tirar o fôlego. O local é conhecido como centro de coroação, entre outras festividades da família real holandesa, desde 1814.
A noiva estava elegante com um vestido de seda marfim assinado pela grife italiana Valentino e que apresentava com uma gola baixa, saia rodada e mangas três quartos, além de uma cauda de nada menos que 5 metros - alguns dizem que Meghan Markle teria se inspirado no modelo para o seu casamento com o príncipe Harry em 2018.
Já o noivo estava usando o uniforme da Marinha Real Holandesa, algo que virou tradição para os homens das famílias reais europeias. E claro que a lista de convidados não poderia ser mais estrelada: o príncipe Charles, o conde e a condessa de Wessex, o rei Albert II e a rainha Paola da Bélgica, a rainha Margrethe II da Dinamarca, o príncipe Pavlos e a princesa Marie-Chantal da Grécia, a princesa Caroline e Príncipe Ernst-August de Hanover.
Após o casamento, a dupla se dirigiu para sua lua de mel na bela St Moritz, região dos Alpes Suícos, e depois foram para a Argentina com a intenção de passar mais tempo com a família da noiva e terminaram o roteiro na Nova Zelândia.