Rei Charles III e William adotaram postura cruel para isolar Harry
Príncipe Harry está sendo ainda mais isolado, e de forma cruel, pelo Rei Charles III e Príncipe William, deixando o clima bem tenso
Parece que o drama na Família Real Britânica está cada vez mais tensa e difícil de mudar. O Príncipe Harry atualmente está enfrentando uma batalha judicial para melhorar sua segurança nas visitas que faz ao Reino Unido. E em meio a essa situação, segundo a matéria de capa da revista People, Harry tem sido cada vez mais isolado pelo seu próprio pai, o Rei Charles III, e seu irmão mais velho, o Príncipe William.
De acordo com fontes próximas aos problemas dramáticos da Família Real, a publicação confirma que a tensão não deve acabar tão facilmente.
"Não acho que haja qualquer reaproximação", contou uma das fontes. "Nada mudou", acrescentou. “Eles estão distantes”, pontuou outro informante.
Quando renunciou à realeza, Harry perdeu seus direitos automáticos à segurança financiada pelo governo britânico durante suas visitas ao Reino Unido. Dependendo do motivo da ida do Príncipe, a proteção é avaliada em questão de risco e necessidade. Mas em sua disputa judicial, ele alega ser tratado como qualquer pessoa ao solicitar segurança ao comitê, e sem o uso de um "processo personalizado". O que está o deixando bem chateado, afirmando ser injusto e inferior.
Segundo Harry, a retirada da segurança oficial é uma tentativa pensada pela realeza para controlar ele e sua esposa, Meghan Markle. Tentando convencer eles, indiretamente, de desistirem de se afastarem da monarquia britânica para morar nos EUA. De acordo com a People, isso se tornou a gota d'água na relação do casal com os familiares, definindo como um movimento "difícil de engolir".
Para piorar a situação entre o drama familiar, o Rei Charles III e o Príncipe William têm agido de forma fria e sincronizada quando Harry entra em contato mais direto com eles, como não responder nenhum dos telefonemas ou mensagens. E Harry soube da última hospitalização do pai pela imprensa.
Alguns amigos próximos a Harry também contaram que o Rei Charles 'deu perdido' nele nas últimas três visitas do duque ao Reino Unido. O príncipe continua sem saber muito da situação de saúde do pai, nem sobre a condição atual e o prognóstico sobre o câncer.
Entretanto, outras fontes apontam que na verdade Charles tem mantido distância para evitar relação com as questões judiciais de Harry. Já outro insider, com ligações ao palácio, retrata dizendo que possa até haver uma separação entre vida pessoal e deveres oficiais, "mas o clima tem estado tenso há um tempo".
Harry ainda tem esperança de se reconciliar com sua família, mas a confiança está se tornando um grande obstáculo, principalmente depois dele ter exposto diversas situações privadas da família em sua autobiografia escandalosa.
Porém, o príncipe deseja que seus filhos pequenos, Archie e Lilibet, criem uma conexão com suas raízes no Reino Unido, que possam vivenciar sua herança e terem boas relações com outros familiares.