Pop culture

Sex and The City estreia na Netflix; relembre a série

Carrie Bradshaw, Miranda Hobbes, Charlotte York e Samantha Jones estão em nova plataforma de exibição

Sex and the City
Sex and the City | Getty Images

Os fãs de Sex and The City já podem comemorar. Carrie Bradshaw, Miranda Hobbes, Charlotte York e Samantha Jones estão em nova plataforma de streaming.

A partir de 1º abril, as seis temporadas da série de sucesso serão transmitidas pela Netflix. Segundo a revista americana Variety, no início deste ano, a Warner Bros. Discovery chegou a um acordo para licenciar a série produzida pela HBO. Antes das tratativas, o seriado de sucesso era exibido exclusivamente pela HBO Max, hoje chamado de Max que chegou ao Brasil em 2020. O acordo não inclui os dois filmes que dão continuidade ao enredo e nem a série spin-off And Just Like That que revive os personagens depois de décadas.

Neste espírito, relembramos as personalidades do grupo de amigas e os momentos que ficaram na memória de uma das séries mais famosas entre os fashionistas.

Sex and the City
Sex and the City | Getty Images

A série

Sex and the City foi ao ar de 1998 a 2004 em seis temporadas. A história se baseia nos altos e baixos da vida amorosa e profissional de cinco amigas que se encontram na loucura urbana de Nova York.

Sex and the City
Sex and the City | Getty Images

Baseado no livro homônimo de Candance Bushnell, a série tem como uma das protagonistas a colunista Carrie Bradshaw vivida por Sarah Jessica Parker. Ao lado de suas três melhores amigas — Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Charlotte York (Kristin Davis) e Samantha Jones (Kim Cattrall) —, ela vai viver flertes, romances e desfilar looks icônicos produzidos em parceria com Patricia Field, figurinista americana responsável pelo guarda-roupa da produção por décadas.

Sex and the City
Sarah Jessica Parker como Carrie Bradshaw | Getty Images

Carrie Bradshaw

 Carrie Bradshaw
Sarah Jessica Parker como Carrie Bradshaw | Getty Images

Interpretada por Sarah Jessica Parker, Carrie é uma colunista que vive em Nova York e escreve na sua coluna semanal chamada “Sex and the City”. Seus textos conduzem cada episódio da série no desenvolvimento de aventuras sexuais da personagem e de suas amigas próximas, trazendo sempre uma reflexão sobre relacionamentos.

A jornalista é expansiva e ligada às tendências de moda. Conhecida pela sua paixão por luxo, especialmente pelos sapatos Manolo Blahnik, Carrie Bradshaw tem alma fashionista, mas, por vezes, acaba se atrapalhando com suas finanças. Na quinta temporada da série, ela recebe um convite para publicar seu primeiro livro e engata uma carreira como escritora.

Sarah Jessica Parker como Carrie Bradshaw
pants handbag pedestrian person shoe high heel suit lady wheel tie
Sarah Jessica Parker como Carrie Bradshaw | Getty Images

Mr. Big, vivido pelo ator Chris Norton, é o principal caso amoroso de Carrie e já introduzido no primeiro episódio do seriado. Apesar de uma vida romântica agitada, o empresário aparece na vida de Carrie como um contraste em relação aos outros homens com quem ela se relaciona. Em meio a altos e baixos, Carrie Bradshaw e Mr. Birg protagonizaram diálogos e cenas inesquecíveis para os fãs da série que ganha um desfecho inesperado ao longo dos anos.

Carrie Bradshaw e John James Preston, ou o famoso Mr. Big   
Sarah Jessica Parker e Chris Norton como Carrie Bradshaw e Mr. Big | Getty Images

Miranda Hobbes

blazer person photography portrait formal wear suit shirt adult male man
Cynthia Nixon como Miranda Hobbes | Reprodução: Instagram @whowhatwear.au

A advogada workaholic e de opiniões fortes é interpretada pela atriz Cynthia Nixon. Além de ser a voz da razão do grupo de amigas, Miranda também é retratada como uma pessoa extremamente dedicada à carreira e sem tempo para “frivolidades”, como roupas e relacionamentos. No decorrer da série, a desconfiança nos homens é acentuada, levando seu casamento com Steve Brady a outros caminhos inimagináveis. Mesmo grávida e mantendo uma carreira, a personagem traz à tona questões sobre vida conjugal, criação de filhos e tantos outros dilemas do universo feminino.

Miranda Hobbes e Steve Brady
Cynthia Nixon e David Eigenberg como Miranda Hobbes e Steve Brady | Getty Images

Samantha Jones

Kim Cattrall como Samantha Jones (Foto: HBO)
Kim Cattall como Samantha Jones | HBO

A amiga mais velha do grupo, vivida pela atriz Kim Cattrall, é uma profissional de relações públicas orgulhosa e extremamente confiante. Entre as amigas, é a que mais fala abertamente sobre suas aventuras sexuais, o que a leva a protagonizar diálogos e frases que sempre rendem comentários nas redes sociais. Impetuosa e direta, Samantha não tem medo de encarar situações desafiadoras. Na última temporada, a personagem é diagnosticada com câncer de mama e enfrenta a doença com bom humor, além de se divertir com perucas e novos acessórios, após perder o cabelo devido à quimioterapia.

Samantha Jones e Smith Jerrod
Kim Cattrall e Jason Lewis como Samantha Jones e Smith Jerrod | HBO

Sua vida amorosa está sempre em pauta, pois a personagem se relaciona com vários homens. Raramente, ela sai com o mesmo parceiro mais de uma vez, porém, ao longo dos anos, Samantha passa por relações mais sérias. Uma delas é com Jerry Smith Jerrod (Jason Lewis), um jovem garçom aspirante a ator que Samantha leva para casa depois de uma noitada. O personagem acaba se tornando muito importante para ela que passa a usar suas habilidades e contatos como relações públicas para ajudar na carreira de modelo e ator. Ao final da série, Samantha e Jerry estão namorando e morando juntos. Ele ainda a ajuda no período que passou em tratamento contra o câncer.

Charlotte York

Kristin Davis como Charlotte York (Foto: Getty Images)
Kristin Davis como Charlotte York | Getty Images

A negociante de arte, interpretada por Kristin Davis, é a mais conservadora das amigas. Emotiva e romântica, já foi inúmeras vezes repreendida por suas atitudes “tradicionais” em relação ao sexo e ao namoro. Para alguns, é a personagem mais ingênua do grupo e que mostra a crença de que "o amor conquista tudo". Durante a série, ela ganha o apelido de "Park Avenue Pollyanna" que faz referência à inocência característica da famosa personagem da Literatura. Mesmo otimista, Charlotte é ansiosa para que tudo tenha um final feliz.

Charlotte York e Harry Goldenplatt
Kristin Davis e Evan Handler como Charlotte York e Harry Goldenblatt | HBO

Após seu primeiro casamento com Trey McDougal, Charlotte desiste da carreira, mas logo se divorcia por diferenças irreconciliáveis sobre filhos e a relação de dependência com a mãe, além de uma vida sexual incompatível. Mais tarde, Charlotte se casa com Harry Goldenblatt (Evan Handler) e se converte ao judaísmo. Ao final da série, o casal adota uma menina, Lily, e, no primeiro filme da franquia, eles estão com Rose, a segunda filha do casal.

Sucesso inesperado

Em entrevista ao jornal The Washington Post em 2015, Darren Star, criador da série, admitiu que não estava preparado para o enorme sucesso do programa. “Quando trouxe Sex and the City para a HBO, queria fazer algo independente onde pudesse pensar: 'Não me importo se alguém assiste isso'”, recordou-se ele. “Honestamente, o sucesso de Sex and the City foi o que mais me surpreendeu. Era uma espécie de programa anti-TV em minha mente”. O seriado ganhou o prêmio Emmy de Melhor Série de Comédia em 2001. Em 2004, Sara Jessica Parker e Cynthia Nixon ganharam Emmys por suas atuações na última temporada.

Sex and the City
Cynthia Nixon e Sarah Jesssica Parker como Miranda Hobbes e Carrie Bradshaw | HBO

Após 17 anos do esperado fim da série, And Just Like That estreou na plataforma Max em dezembro de 2021. Mais uma vez, Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis viveram novamente seus papéis. No entanto, Kim Cattrall apareceu apenas em um episódio da segunda temporada até o momento.

Sex and the City
And Just Like That | Getty Images

Tags

Posts recomendados