Sophie Turner desabafa sobre ser mãe solteira e divorciada
Ao divulgar a nova minissérie Joan, atriz britânica revela a condição para criar as filhas sozinha
Ao jornal The Sunday Times, a atriz britânica Sophie Turner, 28, fez algumas declarações sobre maternidade e seu estado civil. Ela admitiu que tem sido uma “luta” criar as filhas Willa, 4, e Delphine, 2, sozinha. As pequenas são frutos do casamento com o ex-marido, o cantor Joe Jonas, 35.
Durante a entrevista, a atriz, que dará vida à personagem Joan Hannington, ladra de joias e também mãe solteira em nova minissérie de tv, disse: "se eu não tivesse sido mãe, não sei se teria conseguido colocar a mesma energia que coloquei na série. É uma luta ser mãe solteira. Joan não faz isso da melhor maneira... mas é incrível vê-la realmente lutando pela filha", revelou a atriz. "Também é muito importante para as crianças verem o quanto os pais trabalham duro por elas”, completou Sophie.
Os comentários da estrela de Hollywood foram feitos depois que ela e Jonas deram fim ao divórcio recentemente. O ex-casal chegou a um acordo um ano depois que o cantor dos Jonas Brothers entrou com o pedido de divórcio judicialmente.
Em sua última entrevista, Sophie Turner afirmou que estava trabalhando nas filmagens da minissérie Joan enquanto enfrentava o divórcio. Segundo a atriz, a personagem lhe “deu muita força” durante o momento difícil pelo qual estava passando.
“Joan me mudou bastante”, afirmouTurner. “Do desespero total, vem tanta vontade e ambição. A série surgiu em um momento da minha vida em que eu tinha que ser ambiciosa e tinha que ter muita força de vontade e lutar contra as forças. Ela me deu muita força”, confessou a atriz. “Ela também me ensinou como fazer uma boa troca de alianças na bolsa”, brincou ela sobre o comportamento da personagem.
Na nova minissérie de seis capítulos Joan, Sophia Turner vai interpretar uma das ladras de diamantes mais famosas da Grã-Bretanha em uma história baseada em fatos reais que acompanha episódios quando a personagem tinha 20 e poucos anos, ambientada nos anos da década de 1980 em Londres.
Comparando a percepção de ser uma mãe solteira na década de 1980 e agora, Turner refletiu que, depois que incorporou o papel, ela acredita que a opinião das pessoas não mudou muito. “Há tanta vergonha que vem com a maternidade”, afirmou ela ao The Sunday Times. “Você vai trabalhar, você tem vergonha. Se você não vai trabalhar, você também é envergonhada.”
No início deste mês, uma fonte próxima à atriz disse para a Revista People que Sophie Turner e Joe Jonas estão "amigáveis" e priorizando a criação pacífica das filhas após a batalha acirrada pela guarda das pequenas. "Mudaram as coisas da confusa batalha inicial pela custódia", disse a fonte à publicação americana. "Eles são amigáveis e ótimos pais agora."
A minissérie Joan está prevista para estrear no Reino Unido em setembro. Nos Estados Unidos, a produção vai chegar às telas em 2 de outubro pela rede de televisão The CW.