Truman Capote: relembre a sua festa icônica de 1966
Truman Capote foi um dos responsáveis por lançar a tendência das festas com looks em preto e branco
Se hoje há bailes e festas elegantes em preto e branco, a moda deve agradecer a uma pessoa: Truman Capote. O famoso escritor decidiu em junho de 1966 que faria uma festa que acabou entrando para a história. Naquela época, ele cultivava diversas amigas no meio da alta socidade e celebridades as quais ele carinhosamente apelidava de "Swans" (Cisnes). Nomes como Babe Paley e Gloria Guinness se tornaram suas musas.
O local escolhido para realizar a grande festa, que ficou conhecida como Black and White Ball, não poderia ser outro a não ser o Grand Ballroom do famoso Hotel Plaza, em Nova York. Capote convocou Evie Backer, que havia decorado seu apartamento no United Nations Plaza, para a decoração do evento realizado em 28 de novembro daquele ano. O escritor revelou mais tarde que tirou a ideia de uma cena do filme "My Fair Lady" (1964), com Audrey Hepburn, em que os convidados do baile Ascot se vestiam em preto e branco.
Entre os 540 convidados estavam a lendária jornalista e grande homenageada da noite, Katharine Graham (Meryl Streep a interpretou no cinema em "The Post" (2017), o artista Andy Warhol, a socialite Gloria Vanderbilt, o músico Frank Sinatra, a atriz Mia Farrow, Gloria Guiness e a princesa italiana Luciana Pignatelli - que estava usando um diamante ostensivo de 60 quilates da Harry Winston.
Abaixo, veja as fotos da lendária festa de Truman Capote!