Vencedora do Oscar aparece de bengala em evento e preocupa fãs
A vencedora do Oscar Anna Paquin revelou estar sofrendo de uma doença
Foram dois anos difíceis para Anna Paquin, que tem lidado com problemas de saúde que a deixaram com problemas de mobilidade. Recentemente, a atriz compareceu a um tapete vermelho ao lado do marido, Stephen Moyer, no Crosby Street Hotel, em Nova York, para seu último filme, “A Bit of Light”, e preocupou seus fãs ao aparecer de bengala.
“Não tem sido fácil”, a estrela disse à revista “People” sobre precisar de uma bengala para andar e ter algumas dificuldades com sua fala, mas sem mencionar a real razão por trás deles. Apesar dos problemas, Paquin diz que teve muita sorte de poder fazer o que ama. “Meu primeiro amor foi o cinema independente”, diz Paquin, que ganhou um Oscar aos 11 anos por seu papel em O Piano. “Foi assim que entrei na indústria cinematográfica. Eu estava trabalhando com pessoas que queriam contar histórias e contá-las com integridade e verdade.”
Anna Paquin é uma atriz nascida em Winnipeg, Manitoba, Canadá, em 24 de julho de 1982. Sua carreira começou de forma notável quando ela tinha apenas 11 anos de idade. Ela foi descoberta por um agente de talentos enquanto estava de férias com sua família na Nova Zelândia e acabou conseguindo um papel importante no filme "O Piano" (1993), dirigido por Jane Campion. Sua atuação como a jovem muta Vampira/Rogue na franquia "X-Men" também ajudou a solidificar sua carreira como uma atriz talentosa e versátil.
Aos 11 anos de idade, Anna Paquin ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em "O Piano", tornando-se uma das vencedoras mais jovens na história da premiação. Entre seus principais trabalhos estão "X-Men" (2000) e suas sequências, onde interpretou a mutante Vampira/Rogue; a série de TV "True Blood" (2008-2014), onde interpretou Sookie Stackhouse; "Carrie, a Estranha" (2013), onde interpretou Margaret White; "O Efeito da Fama" (2005), onde interpretou Lisa Cohen; e "O Guarda-Costas e o Assassino" (2021), onde interpretou Holly Burns, entre muitos outros.
Anna é casada com o ator Stephen Moyer, com quem contracenou em "True Blood". Eles se casaram em 2010 e têm dois filhos juntos, chamados Charlie e Poppy. O casal também é conhecido por seu ativismo e apoio a causas sociais.