Viola Davis conquista maior honraria da carreira
Com vitória no Grammy, Viola Davis se juntou a um seleto grupo de artistas
Viola Davis também fez história no Grammy, que ocorreu na noite de domingo (5), em Los Angeles. A atriz recebeu a maior honraria da carreira e entrou para o seleto grupo EGOT, quem ganha as quatro principais premiações americanas: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards.
A atriz garantiu o status após vencer o Grammy na categoria "Melhor Audiobook", com a sua biografia "Finding Me". O prêmio foi anunciado em um evento antes da cerimônia principal.
Emocionada, Viola recebeu o prêmio e prestou uma homenagem ao seu eu de criança.
“Escrevi este livro para homenagear Viola, de 6 anos”, disse ela. “Para honrar sua vida, sua alegria, seus traumas, tudo. E foi uma jornada e tanto – eu simplesmente EGOT!", disse a atriz sob uma salva de palmas fervorosa.
A carreira de Viola é repleta de prêmios e boas críticas. Em 2015, a atriz se tornou a primeira mulher negra a ganhar um Emmy de "Melhor Atriz em Drama" pela série "How To Get Away With Murder". Em 2017, ela se tornou a primeira mulher negra a receber três indicações ao Oscar e venceu a categoria de "Melhor Atriz Coadjuvante" com o filme "Fences".
Além disso, Viola também tem dois prêmios Tony, que reconhece as melhores produções nos teatros da Broadway. A atriz já levou as estatuetas para casa por "King Hedley II", em 2001, e outro por "Fences", em 2010.
EGOT
Apenas 18 pessoas, incluindo Viola, já receberam a honraria do "EGOT". O status é dado aos vencedores dp Emmy, Grammy, Oscar e Tony, que reconhece as habilidades dos artistas em mútiplas categorias: na música, no teatro, no cinema e na TV.
Viola Davis se junta a nomes como Rita Moreno, Audrey Hepburn, Alan Menken, Andrew Lloyd Webber, John Legend, Mike Nichols, Mel Brooks, Jennifer Hudson e Whoopi Goldberg.