Xuxa relembra sua última ligação para Ayrton Senna
Xuxa e Ayrton Senna namoraram entre 1988 e 1990. O piloto de Fórmula 1 faleceu durante uma corrida em 1994.
Xuxa relembrou o seu relacionamento com Ayrton Senna durante a série documental Sullivan e Massadas: retratos e canções, disponível no Globo Play. A apresentadora namorou o piloto de Fórmula 1 e durante o programa, comentou a última ligação que fez para o ex-namorado um dia antes de sua morte, em 1994.
No documentário, a apresentadora conversou com Michel Sullivan que a relembrou alguns detalhes da noite anterior ao fatídico acidente: “Na última noite você ligou para o Senna. Ele estava dormindo e acordou para atendê-la. Xuxa disse: ‘Por que você vai para essa corrida? Não tem necessidade’”, disse.
Ayrton Senna morreu no dia seguinte, 1º de maio, após bater o carro em uma barreira de concreto no Grande Prêmio de San Marino, na Itália.
Aos prantos, Xuxa complementou: “Eu disse no sábado que segunda iria atrás dele. No domingo ele morreu. Isso ainda fica na minha cabeça. A gente ficou gravando até as três da manhã naquele dia e eu fui acordada na hora da corrida com várias pessoas me ligando dizendo que Senna havia sofrido o acidente.”
A loira ainda explicou que durante a semana do acidente, ela estava em uma rotina intensa de gravações: “Nós estávamos gravando a semana toda […] A Marlene Mattos disse também: ‘A Xuxa quer ir atrás dele para eles se casarem’, disse, explicando o motivo pelo qual teria ido atrás do piloto.
Os dois namoraram entre 1988 e 1990, mas mantiveram contato e sentimentos mesmo depois do término do relacionamento.
O que Adriana Galisteu achou disso?
Esta não foi a primeira vez que Xuxa deixou claro que iria atrás de Ayrton Senna, que na época namorava Adriane Galisteu. Em entrevista, Galisteu deixou claro a sua desaprovação em relação à atitude de Xuxa: "Eu achei que ela foi deselegante. E para uma mulher que a vida inteira se preocupou com exemplos, não deu bom exemplo. É a mesma coisa que ela começar a namorar e eu ir atrás do namorado dela. Não acho nem, de longe, justo, com tantos homens por aí, até porque foi ela que terminou com ele", explica.
"Quando comecei a namorar com ele, eles tinham se separado há mais de dois anos. Não entrei no meio de nada. Eu achei feio. Uma mulher que se preocupa tanto com imagem. Ela é calada, discreta. Ela manteve a vida dela trancada a sete chaves e de repente sai falando coisas que... eu não me comovi com nada e achei mega deselegante.
Galisteu também comentou sobre a possibilidade de Xuxa, de fato, ter ido até a Itália para se encontrar com Senna. "Quem sou eu para duvidar, talvez ela fosse. Tarde, amiga, um pouco tarde. E eu sempre respeitei muito a relação das pessoas. E será que ela fala para a filha: corra atrás das pessoas que você quer mesmo que seja casado, namorando. Não é um belo exemplo. Acho que a gente tem que entender, respeitar nossos limites e saber que às vezes a gente faz escolhas erradas na vida".