Lelê Saddi dá dicas dos hotspots do momento em Paris
Paris para comer, comprar ou visitar: um roteiro por Lelê Saddi com os hotspots do momento da capital francesa, sua cidade favorita no mundo.
- LE COLONIA: A charmosa 18 Rue de Beaujolais abriga um dos segredos mais bem guardados de Paris: o Le Colonia, um bar exclusivo e com atmosfera intimista famoso pelos drinques, em especial as margaritas. Detalhe: muitas vezes, o acesso é restrito e pode exigir um convite ou conhecimento prévio para entrar.
- ROOFTOP BAR DO HÔTEL DAME DES ARTS: Com vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade, este elegante bar no terraço é o local perfeito para um drinque e aperitivos ao pôr do sol. Não deixe de provar o Ipanema, drinque inspirado nas praias cariocas que leva cachaça, frutas tropicais e água de coco, verdadeiro gostinho brasileiro em Paris.
- LE 1 PLACE VENDÔME: A joalheria suíça Chopard trouxe seu DNA de luxo e exclusividade para o universo da hotelaria. Com seus 15 quartos, todos com decorações personalizadas e nomes de pedras preciosas, o Le 1 Place Vendôme é uma joia rara no cenário da hospitalidade parisiense.
- SAINT LAURENT BABYLONE: Uma experiência cultural única, na qual a moda se encontra com a arte. Chamado de Saint Laurent Babylone, o espaço une livraria, galeria de arte, design e música (a seleção de vinis é fantástica!), embalados pela estética e o espírito vanguardista da maison.
- BAR DES PRÉS: Depois do original em Saint-Germain, o famoso restaurante do chef francês Cyril Lignac tem mais um endereço em Paris, agora na Montaigne. Parada obrigatória para os amantes da comida japonesa!
- DOVER STREET MARKET: Fundada há 20 anos, em Londres, a Dover Street Market, uma das minhas multimarcas favoritas, abriu suas portas, recentemente, em Paris. Prepare-se para uma curadoria incrível de marcas como Prada, Balenciaga e Comme des Garçons, além de coleções especiais exclusivas.
- CÉDRIC GROLET CAFÉ: O que esperar do novo café de Cédric Grolet, eleito por dois anos seguidos como melhor chef pâtissier do mundo? Inovação, criatividade e técnica em forma de duas novas sobremesas: os biscoitos-pizzas e os croissants-donuts, que prometem adoçar até os paladares mais exigentes.
Wishlist do momento:
1. Romance de Chanel: A atmosfera romântica e cinematográfica de Deauville, pequena cidade no litoral francês, onde Coco Chanel abriu a sua primeira boutique de roupas femininas, em 1912, inspirou o prêt-à-porter outono-inverno de Chanel. Eu, que sou fã assumida dos acessórios da Maison, simplesmente amei os chapéus de palha de abas largas que vieram como o grande destaque da coleção, além desse par de brincos (foto) que virou desejo.
2. “Menu déjeuner” do Chef Rouge: O clássico bistrot gourmand de São Paulo traz uma nova experiência para o almoço: o menu Déjeuner. Com uma “petite entrée” que leva folhas e brotos com lâminas de legumes ao limão e seis opções de pratos principais, entre elas ovos mollet, aspargos, bulgur com ervas e creme hollandaise; atum selado com hommus ao molho leve de pimentão; e o clássico da casa, o Picadinho do Chef Rouge.
3. Miss Dior: Usando shapes dos anos 1960 e cores mais pop, a coleção Dior prêt-à-porter outono-inverno traz a linha Miss Dior em uma versão mais jovem e cool. O logotipo “Miss Dior” exclusivo percorre os looks e os acessórios – como bolsas, anéis, brincos e sapatos –, lembrando a noção de transmissão entre duas eras, duas gerações e dois mundos
LELÊ ENTREVISTA: KEAGAN RAMSAMY E LOUISE DE ROTHSCHILD
Uma das marcas de joalheria mais cool de Paris, a Mazarin vem se destacando por trazer uma nova perspectiva em design sustentável e produção ética ao mercado, que se reflete em joias de ouro reciclado e diamantes de laboratório. Tudo obra de Keagan Ramsamy e Louise de Rothschild, nomes por trás da marca que ocupa o número 34 da icônica Rue du Faubourg Saint-Honoré, onde os clientes são recebidos com horário marcado. A dupla, que entende tudo de exclusividade e que mora em Paris, dividiu seus secret spots da cidade.
LELÊ: Vocês moram em Paris e entendem tudo de exclusividade. Quais são seus secret spots da cidade?
KEAGAN RAMSAMY: A Osteria Gòto é um restaurante novo, que faz uma comida veneziana impecável. Já a Galerie Paradis tem a melhor coleção vintage. Vale a visita! Já se você quiser ver a melhor seleção de art déco, vá à galeria Maxime Flatry. O Ogata é um restaurante que a gente adora pela beleza, arquitetura e toda a experiência gastronômica. Para finalizar, impossível não se apaixonar pelos jardins do museu Albert Kahn.
LOUISE DE ROTHSCHILD: Eu acrescentaria a brasserie mais antiga de Paris: La Petite Chaise, adoramos ir lá!